Editora JBC no Festival do Japão 2018

19.07.2018 Confira detalhes sobre o estande da Editora JBC e da área AkibaSpace no Festival do Japão 2018

A Editora JBC estará presente no Festival do Japão, nos dias 20, 21 e 22 de julho na São Paulo Expo, junto ao espaço AkibaSpace.

Lá teremos a nossa loja com diversos títulos, dentre eles: Little Witch Academia #01, CDZ–The Lost Canvas ESP. #01, Platinum End #01, Art Book- The Lost Canvas e muito mais!

A área digital contará com alguns títulos disponíveis para o público degustar, dentre eles Edens Zero , de Hiro Mashima, e em primeira mão, My Hero Academia, de Kohei Horikoshi, estreando no mundo dos e-books.

A moto de Kaneda, do icônico mangá Akira,ficará à disposição do público para fotos durante os três dias do evento.

AkibaSpace

O AkibaSpace é uma área especial com atividades da cultura pop japonesa e estará repleto de atrações! Haverá um espaço reservado para consumir bebidas e comidas especiais com um toque da cultura kawaii, servidas pelas Maid Café Chest Of Wonders e os butlers (mordomos), proporcionando uma experiência para cada um dos ‘mestres’, como são chamados os clientes.

SweetMimi – O espaço kawaii do Akibaspace

A cultura kawaii estará presente no AkibaSpace 9.0 durante o 21º Festival do Japão.
O kawaii é uma palavra em japonês que significa “fofo” e também serve para descrever o comportamento e uma filosofia de vida no nosso dia dia♡
Na área da SweetMimi dentro do AkibaSpace você vai encontrar o lugar certo para aprender mais sobre a cultura além de conhecer as novidades da loja da SweetMimi, com roupas e acessórios super kawaii, e do SweetMimi Café, que terá o Mimi parfait e o MimiCha, uma bebida de chá vermelho, frutas e algas.♡
E para quem quiser aprofundar na cultura, o espaço oferecerá ingressos promocionais e gratuitos do MimiParty 5, principal evento da cultura kawaii no Brasil.

Akiba Cosplay Summit

O Cosplay Brasil é o mais antigo e tradicional site brasileiro de cosplay,e possui uma história que se confunde com as origens do cosplay no país. Foi fundado por alguns dos primeiros praticantes brasileiros deste hobby, e desempenhou um papel fundamental na criação e no crescimento da primeira comunidade de cosplayers do Brasil. Com vasta experiência na divulgação deste universo, o site é uma das principais referências sobre cosplay em língua portuguesa. O Cosplay Brasil tem como missão integrar os praticantes e fãs do cosplay de norte a sul do país, trazer as últimas informações desse universo, divulgar e incentivar a prática do hobby e apoiar ações que valorizem sua cultura.

Para o Festival do Japão, o Cosplay Brasil terá um espaço inteiramente dedicado aos cosplayers, com estúdio fotográfico e uma exposição de fotos que destaca o melhor do cosplay brasileiro. O local será o point para conhecer novos cosplayers, trocar dicas sobre cosplay e ainda tirar fotos com uma equipe pra lá de experiente. Este ano ainda haverá uma grande novidade: o “Cosplayer por um dia – Kids”: para incentivar a prática do cosplay entre as crianças, o espaço disponibilizará alguns cosplays infantis que a garotada poderá vestir e tirar fotos no estúdio. Traga os seus filhos e encante-os com a magia do cosplay!

Escola SAGA

Teremos uma área com games (Xbox, PlayStation e Fliperamas), disponibilizados pela Escola Saga, especializada em arte, games e animações. Em paralelo a essas atividades, profissionais da escola farão esculturas ao vivo, mostrando técnicas e efeitos da arte de esculpir personagens.

Área Biore

O AkibaSpace traz pela primeira vez ao evento a área Biore, marca de cosméticos japoneses que fará demonstrações ao vivo com o demaquilante da coleção, que tem grande notoriedade no Japão, e que estará disponível para compra no local.

Sobre o Festival do Japão 2018

O Festival do Japão é o maior evento da cultura japonesa da América Latina e, em 2018, chega à sua 1ª edição junto com as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Em paralelo à programação do evento, haverá uma cerimônia oficial de comemoração dos 110 anos, com previsão de participação de autoridades brasileiras (Federal, Estadual e Municipal) e também autoridades do governo japonês, incluindo a presença da princesa Mako, neta do imperado Akihito.

Serão 3 dias repletos com a cultura oriental, com programação diversificada e para toda a família.

21º Festival do Japão 2018

Quando: 20 a 22 de julho de 2018
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo–SP
Mais informações: https://www.facebook.com/events/872975472854111/

Site oficial: www.festivaldojapao.com.br/

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.