Equipe JBC recebe o troféu no 29º Prêmio HQMix

19.09.2017 A entrega do troféu aconteceu na Comedoria do Sesc Pompéia em São Paulo.

No último domingo, dia 17 de Setembro, a Equipe da Editora JBC esteve presente no evento de premiação do 29º Troféu HQMix 2017, que aconteceu no Sesc Pompéia, em São Paulo.
A apresentação ficou por conta de Serginho Groismann, padrinho do evento. A atração musical da noite ficou por conta do Super Quarteto Barutti (um dos integrantes é Osmar Barutti, pianista, compositor e ex- integrante do sexteto do Programa do Jô) e do DJ MZK.
 

Estatueta feita por Olintho Tahara com os personagens de Chopnics

Ao todo foram 37 premiados em diversas categorias, desde o reconhecimento de novos talentos (desenhista e roteirista) até grandes profissionais e editoras conhecidas aqui no Brasil e internacionalmente.
Entre os destaques, a Editora JBC recebeu o troféu de Edição Especial Estrangeira com o mangá The Ghost in the Shell, mostrando a força dos mangás japoneses está cada vez mais forte e mais presente aqui no Brasil.

 

Cassius Medauar, Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues representaram a Editora JBC, recebendo o prêmio das mãos de Sonia Luyten, pesquisadora e especialista em quadrinhos e cultura pop japonesa.

Outros  premiados da noite foram: Mika Takahashi, que ganhou o prêmio de Desenhista Destaque com a obra Além dos Trilhos, que conta a história de um coelhinho que busca preencher o vazio do cotidiano tentando encontrar um sentido para sua existência; Marcelo Quintanilha, quadrinista brasileiro que ganhou o prêmio de Destaque Internacional; Cris Peter,  que ganhou o prêmio de Colorista Nacional com as obras Astronauta – Assimetria/Memórias do Mauricio, Quack Vol 3 Draco, criado por artistas que participaram do Concurso de Mangás BMA (Brazil Manga Awards) promovido pela JBC, que ganhou o prêmio de Publicação em Minissérie, entre outros destaques.

 
Confira a galeria de imagens do evento:

Saiba mais sobre o mangá The Ghost in the Shell no link: mangasjbc.com.br
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.