Akira é destaque no jornal Diário de Pernambuco

21.07.2017 O jornal divulgou a matéria sobre o mangá Akira, o grande lançamento de 2017 da Editora JBC.

O jornal Diário de Pernambuco divulgou uma matéria sobre o grande lançamento do ano da Editora JBC: o mangá Akira, de Katsuhiro Otomo.

Clique na imagem para ler a matéria completa.

A matéria faz uma referência ao cineasta Akira Kurosawa, atualmente em ascensão no mundo dos cinemas, e compara com o personagem ficcional de Katsuhiro Otomo, que também está fazendo muito sucesso como o título do mangá mais aguardado pelos fãs da JBC.

Em entrevista ao jornal de Pernambuco, o nosso editor Cassius Medauar, relata: “A gente sempre quis publicar Akira”.

Sobre Akira

Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

Este grande lançamento da Editora JBC, é completo em 6 volumes, vem com sobrecapa e orelhas com dois idiomas diferentes ( o inglês e o mandarim. Acesse aqui e confira a tradução), possui leitura oriental clássica, e algumas páginas coloridas, seu formato é 17,8 x 25,6 cm, tem periodicidade semestral e já está à venda nas grandes livrarias e lojas especializadas.

Sobre o autor

Katsuhiro Otomo nasceu na província de Miyagui, no Japão em 1954. Sua primeira obra foi Gun Report em 1973, e partir de então, não parou mais, publicando outros títulos como: Fireball, o seu grande sucesso Akira e logo em seguida Domu, que lhe rendeu o Grande Prêmio de Ficção Científica Japonês em 1983.

Otomo também é produtor e diretor de animações para o cinema,  que além da animação de Akira, ele digiriu Metropolis (2001), Memories (1995) e Steamboy (2004).

Saiba mais sobre Akira em mangasjbc.com.br
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.