Blame e o mundo abstrato de Tsutomu Nihei

02.05.2017 A equipe da Nautilus fala sobre a influencia do cenário de Blame em outras mídias.

Blame mangá do mesmo criador de Knights of Sidonia traz uma experiencia unica e emocionante. Seu sucesso se dar principalmente ao ambiente  e arquitetura fascinante do mundo criado pelo autor Tsutomu Nihei.

O mangá de Tsutomu Nihei influenciou diversas mídias. Principalmente a de jogos digitais em que o jogador é colocado em um lugar sem pistas de como ele foi parar ali ou como sair do lugar. Jogos como NaissanceEMegastructre utilizam essa premissa, os próprios criadores admitem que o mundo inóspito de Blame serviu como base para criação dos jogos. A equipe do canal Nautilus explica que o mais incrível do mangá é como Tsutomu Nihei conta a historia através do cenário e como ele convida o leitor a descobrir aquele mundo junto ao personagem principal Killy.

Confira o vídeo da equipe da Nautilus sobre Blame e sua influência.

Sobre Blame

Com uma narrativa ágil em ritmo cinematográfico, a trama se passa dentro da Megaestrutura, uma construção vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias, mutantes e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a NetSphere e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.

Sobre Tsutomu Nihei

Tsutomu Nihei é um mangaká nascido em Fukushima, no ano de 1971. Fã de mangás com temática “cyberpunk”, como Akira e The Ghost in the Shell, é notória a influência do gênero em sua obras – geralmente em futuros distópicos imersos em uma sociedade decadente que se mistura à alta tecnologia.

Onde comprar

Se interessou por Blame ? Você pode adquirir o seu diretamente  com a Editora JBC através dos nossos canais de assinatura clicando aqui

Você também pode adquirir o seu nas principais livrarias do país Amazon, e Saraiva.

Canal Nautilus

O canal Nautilus é um canal de fãs apaixonados pela cultura geek, aprofunde-se com eles em novos vídeos clicando aqui

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.