GloboNews mostra o mundo de Cavaleiros do Zodíaco

02.05.2017 Confira a matéria da Coluna Mundo Geek do Jornal J10 que visitou a JBC.

A Coluna Mundo Geek, do jornal J10 da GloboNews, fez uma matéria incrível falando sobre como a “febre” dos Cavaleiros do Zodíaco começou, os animes que já foram produzidos e exibidos na TV, mostrou um pouquinho dos bastidores da produção dos mangás, e fez entrevistas com nossos editores Cassius Medauar e Marcelo Del Greco.

Na reportagem, Cadu Novaes mostrou um pouco deste fenômeno da cultura pop japonesa, conhecido no Brasil como Cavaleiros do Zodíaco. O mangá surgiu em 1986, fez sucesso no Japão, virou anime e que depois fez sucesso no mundo todo. Em terras tupiniquis, aconteceu o inverso, o carro-chefe foi o anime exibido durante muitos anos pela TV Manchete, a partir dele, veio a idéia de trazer os mangás japoneses para a alegria do público “shonen” brasileiro.

O público se identificava com os personagens do anime, querendo saber quais personagens faziam parte dos 12 signos do zodíaco, além de ficarem fascinados com as armaduras de ouro.  Hoje, uma das coleções de mangás que mostram os detalhes de cada armadura (montagem e desmontagem) é a edição definitiva Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban (que já está em seu volume 3).

Marcelo Del Greco enfatiza que o fenômeno Cavaleiros do Zodíaco será eterno, assim como muitos outros títulos japoneses, dentre eles Dragon Ball e Sailor Moon.

A matéria foi ao ar no dia 13/02/2017.

Confira o vídeo completo da matéria clicando na imagem abaixo.

Sobre o mangá Cavaleiros do Zodíaco

Devido ao grande sucesso dos animes, a Editora JBC lançou várias coleções em mangá: Next Dimension, The Lost Canvas, The Lost Canvas Gaiden, Saintia Shô (que ainda está sendo produzido), edição definitiva em formato Kanzenban (em produção) e um Artbook em comemoração aos 10 anos de The Lost Canvas.

A Coluna Mundo Geek vai ao ar no Jornal J10 todas as segundas-feiras às 22h no canal GloboNews.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.