Show do Glay chega às telonas brasileiras em dezembro

12.11.2012 Fãs poderão curtir três horas de show do grupo em três capitais brasileiras

Show da banda japonesa Glay terá exibição inédita no Brasil

O Live Viewing Japan traz ao Brasil uma exibição inédita do show da banda japonesa GLAY, no dia 06 de dezembro, em três salas de cinema da rede Cinemark nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O show do grupo, realizado nos dias 28 e 29 de julho de 2012, aconteceram ao ar livre no Nagai Stadium, na província japonesa de Osaka, e atraiu um público de 100 mil pessoas.

Intitulada GLAY STADIUM LIVE 2012 THE SUITE ROOM in OSAKA NAGAI STADIUM, a apresentação trabalhou com o conceito “HOTEL GLAY”, onde performance e palco tinham o tema de um hotel. Uma estrutura de 30 metros de altura e 100 de largura foi construída no palco para simular um ambiente de hotel.

O show seguia dois temas diferentes: o primeiro era “Superfesta de Boas-Vindas”, e o segundo foi chamado de “Grande Festa Surpresa”. Durante a apresentação do dia 29 de julho, sete surpresas foram anunciadas para o público, que incluíam próximos lançamentos e agenda de shows para 2013 e 2014.

A eletrizante performance ao vivo de quatro horas do dia 29 foi editada em uma versão especial de três horas para cinema, repleta de cenas do show com os grandes hits do grupo.

Em uma iniciativa inovadora para o cenário musical, a banda transmitiu o show simultaneamente para o Japão e três outros países da Ásia e está exibindo a apresentação em cinemas e salas ao redor do globo, em países como Estados Unidos, França, Tailândia, Indonésia e Brasil – em uma oportunidade única para os fãs brasileiros da banda!

Sobre a banda

GLAY é uma banda de rock japonês (também conhecido como J-ROCK) formada pelos membros: Teru (vocalista), Takuro (guitarrista, tecladista, líder e principal compositor e letrista), Hisashi (guitarrista) e Jiro (baixista).

Na estrada desde 1988, o grupo fez sua estreia fora do circuito indie em 1994, com o single “Rain”. Desde então, vem liderando o cenário musical no Japão, tornando-se um dos maiores destaques do rock do país, quebrando recordes de vendas e de público a cada single/álbum lançado e show realizado. Parte do sucesso se deve à voz impactante do vocalista Teru e das letras profundas do líder Takuro, marcadas por um ritmo que transita entre o pop e o rock.

O nome do grupo, uma forma estilizada de “Grey” (“cinza”, em inglês), sintetiza a proposta musical do grupo – ser a mescla entre o pop e o rock japonês (taxados de White e Black, respectivamente – “branco e preto”, em inglês).

Entre os anos de 1997 e 2000, a banda figurou na lista de artistas que ultrapassaram a marca de um milhão de singles vendidos feito pela Oricon (similar a Billboard americana) ocupando o terceiro lugar. Dois anos depois, o 16º single do grupo, “Winter, again” ganhou o 41º Japan Records Awards “Grand Prix”, considerado um dos mais importantes prêmios do cenário musical japonês.

A popularidade do GLAY é tanta que, em 1998, durante as Olimpíadas de Inverno no Japão, as vendas de ingressos para um show da banda travaram as linhas telefônicas do país por 15 minutos, fato noticiado pela revista Time norte-americana. O álbum “Review- Best of Glay”, lançado em 1997, ficou no topo da lista da Oricon por cinco semanas e, na época, foi o álbum mais vendido no Japão de todos os tempos, com quase cinco milhões de cópias vendidas.

Seus shows também são recordes de público, sempre atraindo mais de 100 mil pessoas, como em 1999, no “GLAY EXPO 99 SURVIVAL”, que reuniu 200 mil pessoas e é considerado o maior show de uma única banda realizado no Japão e, em 2004, no “GLAY EXPO 2004 in UNIVERSAL STUDIOS JAPAN – THE FRUSTRATED”.

Logo após a celebração de seu 15º aniversário, o GLAY fundou seu próprio selo, o “loversoul music & associates”, abrindo também novas formas de interação com público e de merchandise de seus produtos, como a loja própria “Official Store G-DIRECT”. Além disso, seus integrantes são conhecidos por apoiarem causas humanitárias e ambientais no Japão.

Sobre a Live Viewing

Live Viewing Japan Inc. é uma empresa provedora de conteúdo alternativo no Japão. Ela trabalha com a distribuição de importantes espetáculos japoneses, como shows e peças, para cinemas de todo o mundo.

Show da banda Glay no Cinemark

Data – 06/12/2012 (única exibição)
Horário – 21h
Duração – 3 horas
Valor do ingresso – R$ 40,00
Locais de exibição – Shopping Metrô Santa Cruz (São Paulo), Botafogo Praia Shopping (Rio de Janeiro) e Shopping Pier
21 (Brasília).
Legenda – em português
Pré-venda de ingressos – a partir de 23/11/2012 no www.cinemark.com.br ou na bilheteria do cinema

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.