Nura - A Ascensão do Clã das Sombras chega ao Brasil pela JBC!

09.10.2012
Nura - A Ascensão do Clã das Sombras

O mangá foi lançado originalmente em 2007 no Japão como um one-shot(1) pela Shueisha. Tendo sido aprovada pelos leitores, virou história serializada na Shonen Jump a partir de 2008. Já foram lançados 22 tankobons (volumes encadernados) desde então, com muito sucesso, atingindo uma vendagem de mais de 11 milhões de cópias por lá.

Nura – A Ascenção do Clã das Sombras foi criado por Hiroshi Shiibashi. O nome original, Nurarihyon No Mago, literalmente quer dizer “O Neto de Nurarihyon”.

O mangá foi transformado em anime e estreou na Terra do Sol Nascente em julho de 2010, fazendo muito sucesso e sendo também lançado em outros países, inclusive nos Estados Unidos, em um formato de exibição diferenciado, onde os episódios podiam ser vistos apenas algumas horas depois de irem ao ar no Japão.

A coleção conta hoje com 22 volumes e já foi anunciado que está próxima do fim, por isso deve terminar com 23 ou 24 volumes.

A História

A trama gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e ¼ Youkai (2). Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual dos Youkai, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. Mas Rikuo não quer, o menino deseja apenas ser uma pessoa normal, e algumas facções do clã concordam com ele, pois querem a posição para si mesmas.

No mundo atual, poucas pessoas acreditam em lendas e assombrações, mas existe muita curiosidade em relação ao assunto. Alguns amigos de escola de Rikuo fundam um clube para tentar descobrir se os youkais existem de verdade.

Para conseguir esconder sua herança e levar uma vida normal, ele terá que driblar os problemas, seus guarda-costas youkais e os adversários maléficos que querem se tornar líderes e, para isso, estão dispostos a qualquer coisa. Mas quando Rikuo fica nervoso, a última coisa que se pode dizer é que ele é normal!

Personagens

Rikuo Nura – Rikuo é um garoto de 12 anos, aparentemente normal, não fosse pelo fato de ser ¼ youkai. Tendo herdado o sangue youkai de seu avô, ele está destinado a ser o próximo líder do clã de sua família. Em princípio Rikuo fica em dúvida, mas ao ver que os youkais fazem todo o tipo de maldade, resolve que só quer ser um menino normal.

Nurarihyon – é o avô de Rikuo, líder supremo dos youkais e do Clã Nura. Deixou a aposentadoria de lado depois da morte de seu filho, o pai de Rikuo. Tentará de tudo para que seu neto aceite ser o próximo líder do clã.

O autor

Hiroshi Shiibashi nasceu em Osaka, em 1980. Antes de criar Nurarihyon no Mago, foi assistente de Hirohiko Araki, o criador de Jojo`s Bizarre adventure, um mangá longo e muito famoso no Japão.

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras estará nas bancas no final do mês de outubro, mensalmente, em formato tankobon, impressão no verso da capa, 200 páginas com papel brite 52g, no valor de R$ 11,90, e será lançado nos eventos Fest Comix, em São Paulo, e GibiCon, em Curitiba.

(1) One-shot – um mangá que conta toda a sua história em 15 a 60 páginas;
(2) Youkai – expressão utilizada para designar todos os seres folclóricos ou sobrenaturais da cultura japonesa;

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.