Nurarihyon no Mago e RG Veda chegam em Outubro

27.09.2012 Novos mangás da JBC serão lançados no Fest Comix e no Gibicon

A JBC escolheu dois grandes eventos de quadrinhos no Brasil para lançar seus novos mangás. Nura – A Ascensão do Clã das Sombras e RG Veda sairão em outubro, primeiro no Fest Comix, um dos maiores eventos de quadrinhos do país, que acontece nos dias 19, 20 e 21, e logo em seguida no Gibicon, evento curitibano que ocorre nos dias 26, 27 e 28 e que, em sua segunda edição, promete ser grandioso.

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras foi o nome escolhido e aprovado no Japão para o lançamento de Nuraryhyon no Mago no Brasil. Como o título é complexo e de difícil pronúncia, foi preciso encontrar uma alternativa que facilitasse a compreensão dos leitores e dos pontos de venda, e o nome acima foi o escolhido.

A trama do mangá gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e um quarto Youkai (1). Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual dos Youkai, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. No entanto, Rikuo só quer ser uma pessoal normal. Algumas facções do clã fingem concordar com ele, quando na verdade querem a posição para si mesmas.

RG Veda é o primeiro mangá do grupo Clamp e um dos títulos mais esperados pelos leitores brasileiros, que finalmente chega ao Brasil pela JBC mantendo seu nome original. Os detalhes da edição brasileira serão anunciados em breve.

Com a arte muito detalhada e rica, que já virou característica do Clamp, RG Veda se utiliza de elementos mitológicos e da cultura hindu para contar uma história de conflitos entre deuses, um imperador sanguinário e usurpador, e uma profecia que pode mudar tudo.

(1) Youkai – expressão utilizada para designar todos os seres folclóricos ou sobrenaturais da cultura japonesa

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.