Soul Eater chega ao Brasil!

11.07.2012 O mangá mais cool do mundo está chegando em julho pela Editora JBC!
Soul Eater

Prepare-se para coletar almas em grande estilo em Soul Eater, o novo lançamento da Editora JBC para 2012! O mangá criado por Atsushi Ohkubo combina ação, comédia e cenas picantes em uma narrativa alucinante, traços descolados e o maior clima de Halloween no melhor estilo Tim Burton.

Lançado originalmente em 2003, Soul Eater começou como uma série de três histórias isoladas em edições especiais da revista Gangan Powered e Gangan Wing. O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, o mangá começava a ser publicado mensalmente na revista Shonen Gangan, e lá continua até hoje, com 21 volumes encadernados no momento.

As aventuras dos artífices ganharam as telinhas japonesas em 2009, com uma animação produzida pelo estúdio Bones, que teve 51 episódios. Além disso, três jogos baseados na série foram lançados entre 2008 e 2009, para os consoles Wii, PlayStation 2 e para os portáteis Nintendo DS e PSP. Em 2011, Ohkubo também lançou a história extra Soul Eater Not!, de 2 volumes.

O mangá de Soul Eater também é publicado nos Estados Unidos, tendo sido lançado pela editora Yen Press em 2009.

A história
Maka é uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma que será usada pelo Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN). Para conseguir seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa.

Mas ela não é a única que deseja isso. Também estão nessa “empreitada” o grande ninja Black ☆Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte – o perfeccionista Death the Kid – e suas pistolas, as irmãs Liz e Patti Thompson.

Personagens
Maka Albarn – Artífice de foice, é uma garota estudiosa e muito dedicada em transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, em uma Death Scythe. Ela é filha de uma artífice prodígio casada com a atual Death Scythe do Dr. Morte; porém, o casal está passando por um processo de divórcio. Maka detesta seu pai por ele ser muito mulherengo, e também briga muito com Soul quando ele sofre as investidas de Blair. Seu golpe nessas horas é o Maka Chop, e dizem ser muito dolorido principalmente quando ela acerta com o cantinho da lombada dos livros.

Soul Eater Evans – Foice sobrenatural e parceiro de Maka. É um rapaz relaxado e muitas vezes indiferente ao que acontece ao redor, mas supercool! Aliás, tudo nele é cool! Menos quando apanha de Maka ou passa vergonha por causa da Blair…

Black☆Star – Artífice de Anch’i , é um grande ninja. Na verdade, dizem as más línguas que ele é o verdadeiro protagonista desta história. Apesar de ser um assassino oculto das sombras, adora aparecer e falar bem alto, anunciando a sua grande entrada triunfal. É parceiro da Anch’i Sobrenatural Tsubaki, e vive tentando dar umas espiadinhas nela durante o banho, mas quem disse que ele consegue manter sua grande presença oculta?

Tsubaki Nakatsukasa – Anch’i sobrenatural parceira de Black☆Star, ela é uma “arma oculta” que pode se transformar em diversos itens ninjas, como shuriken, bomba de fumaça, e várias outras. É uma garota muito bonita, gentil e paciente, sempre acalmando os ânimos da galera quando há uma discussão e segurando um pouco a onda de Black Star.

Death the Kid – Filho do Dr. Morte, é um garoto que sofre de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) por simetria. Kid é tão obcecado por isso que é incapaz de lutar contra um inimigo totalmente simétrico, e tem duas pistolas – as irmãs Liz e Patti Thompson – para que fique tudo perfeitamente em simetria. Porém, seu ponto fraco são as listras que tem em apenas um lado do cabelo… Algo não simétrico que o deixa se sentindo “um verme imundo que não merece viver…”.

Liz Thompson – Irmã mais velha de Patti, seu nome completo é Elizabeth Thompson. É uma das pistolas sobrenaturais parceiras de Death the Kid. Mesmo sem a presença de Kid, ela e sua irmã conseguem alternar para o modo arma (algo totalmente útil visto as neuroses de Kid…). Porém, Liz não é uma das pessoas mais espertas desse mundo, não…

Patti Thompson – Patricia Thompson, irmã mais nova de Liz, e parceira de Death the Kid. O que falta de cérebro em sua irmã mais nova, sobra em atitude para Pati, uma perfeita “garota das ruas”.

Doutor Morte – Como o nome já diz, é a personificação da Morte, ou o Shinigami. Apesar disso, é um boa-praça muito simpático. É diretor da Academia para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN ) e pai de Death the Kid. Sua arma é o Death Scythe, e sempre que alguém sai do controle, usa o Death Chop, um golpe que dói bastante!

Death Scythe – Também conhecido como Spirit Albarn, é o pai de Maka e atual arma do Dr. Morte. Ele está se divorciando de sua esposa, que foi quem o transformou em uma Death Scythe e é sua segunda parceira. Ele ama demais a sua filhinha Maka.

Blair – Uma gatinha preta de enormes poderes mágicos, inclusive o de se transformar em uma linda bruxa. Ela adora abóboras e provocar o Soul.

O Autor
Atsushi Ohkubo não era um estudante exemplar, e gostava mais de desenhar do que de estudar. Aos 20 anos, depois de completar os estudos em uma escola de mangás, foi assistente de Rando Ayamine (autor da série de mangás Get Backers) por dois anos.
Depois disso, venceu uma competição na revista Gangan da editora Square Enix com seu mangá B.Ichi, que foi publicado em 4 volumes. Logo em seguida criou Soul Eater, ainda pela Gangan, pelo qual tornou-se conhecido mundialmente.

Soul Eater estará nas bancas brasileiras no final de julho, em formato 12 x 18 cm, com impressão em verso de capa e 208 páginas em papel Brite 52g, por apenas R$10,90!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.