Tudo Bem Mag: para brasileiros e japoneses no Japão

14.11.2008 Tudo Bem passa a ser uma revista em português e japonês

Saiba mais sobre a revista em www.tudobem.jp

A Editora JBC passa a publicar em 15 de novembro a Tudo Bem Mag no Japão. Bilíngue, a revista é uma evolução do jornal Tudo Bem, publicado há 15 anos para os brasileiros que vivem no arquipélago japonês.

Com essa mudança, o foco da publicação passa a ser o próprio Brasil, devido ao interesse tanto de brasileiros quanto de japoneses interessados na cultura brasileira.

Hoje 316 mil brasileiros moram no Japão, dos quais 30% (cerca de 94 mil) já possuem visto permanente. Isso significa que um número cada vez maior de brasileiros está permanecendo mais tempo no Japão. Além disso, todos os dias, nascem cerca de 10 crianças brasileiras no Japão. Isso significa que os brasileiros estão formando famílias e seus filhos estão estudando cada vez mais em escolas japonesas. Apesar dessa maciça presença verde-amarela no arquipélago, poucos japoneses efetivamente conhecem o Brasil. E a nova Tudo Bem Mag pretende desvendar o Brasil para qualquer leitor que tenha a alma brasileira, seja brasileiro ou não.

O Brasil se tornou o lugar onde os brasileiros que moram no Japão vão visitar parentes e passar férias. E após um período de descanso, acabam retornando ao Japão, onde estão construindo suas novas vidas e até comprando casas próprias. Hoje os brasileiros desempenham um papel importante e decisivo para a manutenção do desenvolvimento da economia do Japão. Nessa nova realidade, cresce a necessidade dos brasileiros se integrarem cada vez mais à sociedade japonesa.

Ao contrário das publicações tradicionais, a Tudo Bem Mag vai mostrar um Brasil do qual os brasileiros podem se orgulhar. Um Brasil que os brasileiros vão ter desejo de apresentar aos japoneses, já que a revista será bilíngüe. Com isso, a revista ainda será um facilitador no processo de integração com o Japão e, mais do que isso, com os japoneses.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.