WORLD COSPLAY SUMMIT já tem representantes brasileiros

24.06.2008 Gabriel Niemietz e Jéssica Campos representarão o Brasil no maior evento de cosplayers do mundo

O maior evento de cosplays do mundo aconteceu neste sábado(21), organizado pela Editora JBC, o WCS tem sua dupla representante do Brasil na final mundial do Japão pela terceira vez. Gabriel Niemietz(26) e Jéssica Campos(20) venceram com cosplays do anime Burst Angel e vão levar a bandeira brasileira para a final em Nagóia, nos dias 02 e 03 de agosto.

Alessandra Fernandes e Petra LeãoO corpo de jurados composto por Jum Nakao – estilista e artista plástico que surpreendeu o mundo da moda com seu desfile “A Costura do Invisível”; Fujita Teppei – representante da TV Aichi (organizadora do WCS no Japão); Sonia Bibe Luyten – pesquisadora de quadrinhos e autora do livro “Mangá, o poder dos quadrinhos japoneses”; Pablo Miyazawa – jornalista especializado no mundo dos games e hoje é um dos editores da revista Rolling Stone; Laura Faerman – idealizadora e diretora do documentário DAN DAN “Cultura Pop Japonesa”; Cristiane Sato – pesquisadora de Cultura Pop Japonesa e autora do livro JAPOP “O Poder da Cultura Pop Japonesa”; Fábio Yabu – criador da série Princesas do Mar; Marcelo Del Greco- editor de mangás da JBC; Arnaldo Massato Oka – tradutor-chefe da JBC e Ricardo Cruz – vocalista brasileiro da banda JAM Project, tiveram como critério de avaliação a performance, fidelidade aos personagens e a fantasia.

Gabrielle Christine e Geraldo CecílioCom apresentação de Geovanna Tominaga (atriz e apresentadora da TV Globinho) e Kendi Yamai (ator e apresentador) as 860 pessoas que lotaram o auditório Elis Regina, curtiram shows das bandas Jsquad, DOUBLE J, Ricardo Cruz, show da cantora Toshiko Ezaki, que fez grande sucesso cantando um dos temas de encerramento do anime Pokemon e apresentação de taikô do grupo Setsuo Kinoshita.

A atividade de cosplay – termo que vem do inglês costume + play e serve para designar a atividade de se caracterizar e agir de acordo com determinado personagem – vem crescendo gradativamente. Ela pode ser notada tanto em convenções voltadas aos fãs de animê e mangá, quanto em eventos que exaltam a diversidade cultural e comportamental, como o Mercado Mundo Mix, que este ano sediou a seletiva WCS 2008 Mundo Mix.

Conheça os vencedores:

01º Lugar: Dupla Anime Center Verão
Gabriel Niemietz como Jango e Jéssica Campos como Jo, do anime Burst Angel

02º Lugar: Dupla Mercado Mundo Mix
Alessandra Fernandes como Madame Inferno e Petra Leão como Princesa Safiri, do anime A Princesa e o Cavaleiro

03º Lugar: Dupla Festa Cosplay Brasil
Geraldo Cecílio como Tink, Prinny e Prism Ranger Black, e Gabrielle Christine como Rosalin, do jogo Disgaea 2

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.