JBC lança Onegai Twins

26.06.2008 JBC traz a continuação do sucesso Onegai Teacher!

A pedido dos inúmeros fãs, a Editora JBC traz para o Brasil a tão esperada continuação do sucesso Onegai Teacher! Onegai Twins é uma história envolvente sobre três adolescentes em busca de seu passado perdido, carregando somente uma foto como pista.

JBCCom muito humor, romance e uma dúvida que paira no ar do começo ao fim, a obra foi aclamada no Japão e Estados Unidos. Com um traço que lembra fotografias e reproduz fielmente as paisagens da região do lago Kizaki, na província de Nagano, esta obra é imperdível para qualquer amante de mangás e cultura japonesa.

Os quadrinhos foram obra do mangaká Arikan em conjunto com os Estúdios Please!, lançados inicialmente em capítulos publicados pela revista Dengeki Daioh, em setembro de 2005.

Baseado no anime com roteiro de Yousuke Kuroda e produzido pela Bandai Visual, o mangá dá continuação à história da professora alienígena Mizuho Kazami (lançada pela JBC em junho de 2005).

No Japão o desenho animado de 12 episódios foi ao ar em 2003, no canal WOWOW. Após seu final o anime foi tão bem recebido que ganhou também um OVA de 26 minutos, lançado em DVD, dois volumes de um romance (light novel), um CD chamado “Onegai Friends” e um mangá no formato tonkobon.

História

Onegai Twins conta a história de Maiku Kamishiro, um adolescente que mudou-se recentemente para a província de Nagano, no Japão, em busca de seu passado, imortalizado por uma foto da infância.

Certo dia, recebe duas inesperadas visitas: Miina Miyafuji e Karen Onodera, garotas que aparentam a sua idade e se dizem suas irmãs gêmeas. Apesar da coincidência, elas não se conhecem e carregam consigo a mesma fotografia, onde somente duas crianças brincam em frente à casa com o lago Kizaki ao fundo.

Agora os três precisam descobrir quem são os verdadeiros gêmeos e qual deles é o estranho na família. A emoção toma conta da trama, que desenvolve-se de forma cativante e empolgante, revelando um final imperdível!

Personagens

Maiku Kamishiro:
É um estudante do Ensino Médio muito responsável e dedicado, que trabalha como designer para manter as despesas da casa onde mora sozinho. É também uma pessoa muito reservada e chega até a ser rude com quem está perto, mas, no fundo, esconde uma personalidade amigável e esperançosa.

Maiku mudou-se para a casa próxima ao lago Kizaki, pois acredita ser o lugar onde nasceu e teve uma família, apesar de não guardar memórias disto. Seu desejo secreto é encontrar a irmã que aparece em uma foto com ele, naquela mesma paisagem.

Miina Miyafuji: A garota é hiperativa, muito emotiva e não tem medo de dizer o que pensa, mas também demostra seu lado frágil com facilidade. Por ter vivido grande parte da vida em um orfanato, ela odeia despedidas e procura sempre livrar-se dos problemas da forma mais fácil: fugindo deles.

Miina está em uma jornada que sonhou por anos, buscando respostas sobre seu passado, ela traz consigo apenas uma lembrança, uma única fotografia da casa e do garoto que supostamente seria seu irmão.

Karen Onodera: Uma menina educada e tímida, que estudou por muito tempo em um colégio feminino, onde aprendeu a tratar a todos polidamente. Quando passa por uma situação de estresse ou constrangimento tem a tendência de desmaiar logo após gritar “Nyuuuu”.

Karen também possui a foto e deixa o conforto que conhece para aventurar-se pela primeira vez no mundo, com a certeza de que encontrará sua verdadeira família nesta jornada.

Mizuho Kazami:
A professora de Maiku é também a conhecida protagonista de Onegai Teacher, que volta ao mangá para a alegria dos fãs. Ela possui uma personalidade muito compreensiva, sociável e preocupada com seus estudantes, mas esconde um segredo: na realidade, é uma alienígena na forma humana. Mizuho é casada com o estudante Kei Kusanagi, do último ano.

Sobre o Autor

Akikan é o artista que dá tom a obra Onegai Twins, escrita pela equipe dos Estúdios Please!. Seu traço é marcado por um belíssimo jogo de luz e sombra, além de detalhes minimalistas que destacam-se principalmente nas paisagens e cenários, como se conseguisse capturar em desenho uma parte do Japão.

Esta é a sua primeira obra oficial publicada por uma gráfica, já que Akikan começou a carreira como artista doujinshi (popularmente conhecido no Brasil como fanzineiro). Lançado em 2005, o mangá foi inspirado no anime de mesmo nome, mantendo um traço bem fiel e com um toque sutil de influências de videogame, uma vez que Akikan é grande fã de jogos da Leaf.

Além de ilustrar Onegai Twins, Akikan também possui alguns artbooks populares entre otakus do Japão e Estados Unidos.

Onegai Twins
Preço: R$ 6,90
ISBN: 978 85 7787 070-7
Formato: 13,5×20,5
Páginas: 112
Autores: Please! e Akikan

Lançamento em bancas previsto para 27/06

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.