Editora JBC comemora os 100 anos da imigração japonesa no Brasil

18.06.2008

Em 18 de junho de 1908 os imigrantes japoneses desembarcavam no porto de Santos em busca de seus sonhos. Começava a saga que representaria o marco inicial da imigração japonesa no Brasil. Essa história, que começou há muito tempo, rendeu grandes frutos e neste ano de 2008, a comunidade nipônica completa 100 anos.

Em gratidão ao país que o acolheu, Masakazu Shoji fundou em 1992 a Editora JBC. Com a missão de diminuir a distância entre o Brasil e Japão e difundir a cultura japonesa pelo mundo, a JBC desvenda o Japão para os brasileiros e apresenta o Brasil aos japoneses através de suas publicações.

Com isso, a JBC tornou-se a referência no intercâmbio cultural entre Brasil e Japão no segmento editorial. É única editora especializada em assuntos sobre o Japão no país e, é também a maior editora de mangás brasileira. Está entre as 15 maiores editoras em vendas nas bancas no Brasil.

Queremos agradecer a comunidade brasileira por ter nos acolhido, e nos ajudado na missão de estreitar cada vez mais os laços entre japoneses e brasileiros transmitindo a cultura nipônica para as futuras gerações

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.