Retrospectiva JBC 2007

17.12.2007 Confira os momentos mais importantes da Editora neste ano

O ano de 2007 está sendo de grandes conquistas, e a Editora JBC fortalece ainda mais as suas atividades e solidifica sua imagem como uma empresa em crescente expansão no Brasil e no Japão.

Temos sempre o grande desafio de trazer o melhor conteúdo para o nosso público e mostrar o Japão que muda a cada dia.

Em agosto fomos agraciados com uma surpresa quando o Ministro das Relações Exteriores, Taro Aso, em visita oficial ao Brasil citou a revista Made in Japan que comemorou 10 anos de existência, e a Editora JBC como um dos meios difusores da cultura japonesa, promovendo o WCS, concurso mais importante de cosplay do mundo, além das publicações de mangás.

Dia 24 de novembro foi uma data marcante para a revista Gambare que completou mil pontos de distribuição em todo Japão. Se tornando a melhor referência de freepapers no mercado.
Acreditamos que estamos fazendo parte de um processo fundamental: o de aproximar culturas e pessoas. E a equipe de colaboradores da Editora JBC merece todos os créditos por inserir sempre o conceito de organização japonesa e criatividade brasileira em tudo que faz.
Relembre os principais acontecimentos da JBC no ano de 2007:

Lançamentos

Seguindo sua tradição de realizar grandes lançamentos todos os anos, a Editora JBC publicou no ano de 2007 mais 20 novos títulos nas bancas e livrarias do Brasil e do Japão, sendo eles os livros: Técnicas de Mangá I e II, Kaná e Mangá, Para se descolar em Japonês, Aprenda Japonês Lendo Mangá – volume 2 e 3, Love Hina Infinity, Estratégia Samurai, Tokyo Girls, Cartas de Iwo Jima, Kanji & Mangá, Saquê: Para Iniciantes & Iniciados e Samurai das Tesouras.
E os mangás: Fullmetal Alchemist, Samurai Girl, Inu-Neko, Gravitation, Death Note e Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, Socrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo.

Além disso 2007 também foi o ano de lançamento de duas edições especiais da revista Made in Japan. A primeira delas, edição 117, lançada em junho, homenageou os 99 anos da Imigração Japonesa no Brasil e trouxe ao público uma revista totalmente bilingüe (português/japonês). Já a segunda, edição 120, lançada no mês de setembro, comemorou em grande estilo os 10 anos de publicação da revista.

Eventos

Este ano também ficou marcado pelos grandes eventos que tiveram participação da Editora JBC, destacando-se entre eles o Anime Dreams, Anime Friends, Fest Comix, Fenalba 2007, Festival do Japão e a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Além disso, a JBC também foi responsável pela organização de diversos eventos ligados à cultura japonesa no Brasil, tendo como principais feitos a realização da etapa brasileira do World Cosplay Summit, no qual elegeu os dois melhores cosplays do Brasil para representar o país em disputa no Japão, a Festa de 10 anos da revista Made In Japan, que reuniu algumas das mais importantes figuras nikkeis do Brasil, e a curadoria da mostra Mestres do Anime organizada em parceria com a Fundação Japão e o Centro Cultural Banco do Brasil.

JBC na mídia

No ano de 2007 a Editora JBC teve grande repercussão na mídia aparecendo mais de 50 vezes nos principais veículos de comunicação. Recebemos grande destaque nas matérias dos seguintes veículos:

Diário do Grande ABC, Folha de São Paulo, Correio Braziliense, Gazeta do Povo, O Estado de São Paulo, Jornal do Nikkey, Mogi News, Revista Capricho, O Globo, Revista Toda Teen, Jornal Tudo Bem, Revista L’Officiel, Revista Isto É, Revista Veja São Paulo, Revista Animation Invaders, Jornal Destak, Revista VIP, Revista Vencer, Revista Crescer, Paraná Shimbum, Nippo Brasil, Revista Crash, Jornal de Brasília, Revista Lounge, Jornal da Tarde, G Magazine, entre outros veículos.

O que esperar para 2008

Para o ano de 2008, a Editora JBC vai continuar disseminando a cultura japonesa. Afinal, estaremos nos principais eventos comemorativos do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, e organizaremos novamente a etapa brasileira do WCS.

Além disso, continuaremos investindo em nossa linha editorial mantendo a política de trazer os melhores lançamentos para o ano de 2008.

A JBC agradece a dedicação e o empenho de todos seus colaboradores, clientes e parceiros, pessoas que ajudaram a construir a nossa história de sucesso.

Um ótimo fim de ano!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.