Revista Made in Japan celebra 10 anos

11.10.2007 Evento reuniu importantes nomes da comunidade nipo-brasileira em SP
Jorge Akimoto
O presidente da Editora JBC Masakazu Shoji, o diretor executivo Júlio Moreno e o cônsul-geral adjunto do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Jiro Maruhashi

Dez anos é uma época, “Ju-nen-Hitomukashi”, como lembra o presidente da Editora JBC, Masakazu Shoji. A revista Made in Japan celebrou o aniversário de 10 anos no Buffet Colonial para reafirmar o compromisso de se manter firme na divulgação da cultura japonesa, não apenas para a comunidade nikkei, mas para todos os brasileiros.

Jorge AkimotoEvento comemorou aniversário de uma década da revistaO cônsul-geral adjunto do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Jiro Maruhashi, fez o discurso de abertura e parabenizou a revista pelo seu aniversário. “O conteúdo está cada vez mais variado e abrangente. É uma grande distância que separa o Japão do Brasil e a Made in Japan tem feito uma grande contribuição para reforçar o interesse mútuo entre os países”, disse.

O diretor-executivo da JBC, Júlio Moreno, lembrou em seu discurso as conquistas nesses 10 anos de revista. “Fizemos coisas que ninguém no Brasil conseguiu como, por exemplo, entrar em uma casa de gueixa e entrevistar um kamikaze sobrevivente.”

Jorge AkimotoEquipes de redação do Brasil e Japão conversaram durante a festaUma mostra da interatividade das redações do Brasil e do Japão pôde ser conferida em um link ao vivo. A redação japonesa apareceu no telão para se apresentar e saudar os presentes. Por isso, pode-se dizer que a revista trabalha 24 horas por dia. Quando a equipe do Brasil começa o dia, a do Japão descansa, e vice-versa.

Para mostrar a interação cultural, o grupo de taiko Wadaiko Sho animou a festa com a mistura do tradicional taiko com a ginga brasileira do samba.

Jorge Akimoto

DEPOIMENTOS
Jorge Akimoto“Estávamos vivendo uma nova era da relação Brasil-Japão e nasceu a Made in Japan. É muito importante para as relações bilaterais e para reforçar o projeto de desenvolvimento econômico no Brasil.”
Yuji Watanabe
Diretor Presidente da JETRO

Jorge Akimoto“A comemoração dos 10 anos da revista mostra que já entrou na maturidade. Espero que a Made in Japan continue desenvolvendo papel importante na comunidade.”
Paulo Yokota
Diretor Presidente do Hospital Santa Cruz

Jorge Akimoto“Felicitações pelos 10 anos da revista. A publicação sempre foi muito importante para a comunidade japonesa.”
Makoto Tanaka
Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil

Jorge Akimoto“Dez anos é uma vida. Que venham 10 e mais 10 e que continuem ganhando cada vez mais espaço.”
Marcos Tumura
Ator do espetáculo Miss Saigon

Jorge Akimoto“A revista é importante para a divulgação da cultura japonesa no Brasil. Ao mesmo tempo, a Made In Japan traduz essa mistura da cultura nikkei com a brasileira e essa nova geração que mistura a cultura ocidental e oriental.”
Victor Kobayashi
Presidente do Instituto Paulo Kobayashi – IPK

Jorge Akimoto“Dez anos da Made In Japan equivale a aproximação do Brasil com o Japão. A revista é uma ponte de informações entre as duas culturas.”
Eduardo Sakamoto
Diretor Presidente do All Nippon Airways no Brasil – ANA

:: Veja galeria