Revista Made in Japan celebra 10 anos

11.10.2007 Evento reuniu importantes nomes da comunidade nipo-brasileira em SP

Dez anos é uma época, “Ju-nen-Hitomukashi”, como lembra o presidente da Editora JBC, Masakazu Shoji. A revista Made in Japan celebrou o aniversário de 10 anos no Buffet Colonial para reafirmar o compromisso de se manter firme na divulgação da cultura japonesa, não apenas para a comunidade nikkei, mas para todos os brasileiros.

O cônsul-geral adjunto do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Jiro Maruhashi, fez o discurso de abertura e parabenizou a revista pelo seu aniversário. “O conteúdo está cada vez mais variado e abrangente. É uma grande distância que separa o Japão do Brasil e a Made in Japan tem feito uma grande contribuição para reforçar o interesse mútuo entre os países”, disse.

O diretor-executivo da JBC, Júlio Moreno, lembrou em seu discurso as conquistas nesses 10 anos de revista. “Fizemos coisas que ninguém no Brasil conseguiu como, por exemplo, entrar em uma casa de gueixa e entrevistar um kamikaze sobrevivente.”

Uma mostra da interatividade das redações do Brasil e do Japão pôde ser conferida em um link ao vivo. A redação japonesa apareceu no telão para se apresentar e saudar os presentes. Por isso, pode-se dizer que a revista trabalha 24 horas por dia. Quando a equipe do Brasil começa o dia, a do Japão descansa, e vice-versa.

Para mostrar a interação cultural, o grupo de taiko Wadaiko Sho animou a festa com a mistura do tradicional taiko com a ginga brasileira do samba.

DEPOIMENTOS

Estávamos vivendo uma nova era da relação Brasil-Japão e nasceu a Made in Japan. É muito importante para as relações bilaterais e para reforçar o projeto de desenvolvimento econômico no Brasil”. Yuji Watanabe – Diretor Presidente da JETRO

A comemoração dos 10 anos da revista mostra que já entrou na maturidade. Espero que a Made in Japan continue desenvolvendo papel importante na comunidade.” Paulo Yokota – Diretor Presidente do Hospital Santa Cruz

Felicitações pelos 10 anos da revista. A publicação sempre foi muito importante para a comunidade japonesa”.Makoto Tanaka – Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil

Dez anos é uma vida. Que venham 10 e mais 10 e que continuem ganhando cada vez mais espaço”. Marcos Tumura – Ator do espetáculo Miss Saigon

A revista é importante para a divulgação da cultura japonesa no Brasil. Ao mesmo tempo, a Made In Japan traduz essa mistura da cultura nikkei com a brasileira e essa nova geração que mistura a cultura ocidental e oriental”. Victor Kobayashi – Presidente do Instituto Paulo Kobayashi – IPK

Dez anos da Made In Japan equivale a aproximação do Brasil com o Japão. A revista é uma ponte de informações entre as duas culturas”. Eduardo Sakamoto – Diretor Presidente do All Nippon Airways no Brasil – ANA

O site Made in Japan

Após 12 anos de publicações mensais, a revista passou a concentrar suas matérias exclusivamente no site www.madeinjapan.com.br. Nele, todo o conteúdo pode ser acessado gratuitamente.

Ao navegar pelo site, você descobre como escrever o seu nome em japonês, como converter os valores de iene para real e vice-versa e recebe dicas de passeios pelo Japão. É um verdadeiro mergulho na cultura japonesa para encontrar tudo o que você sempre quis saber sobre o outro lado do mundo. E o melhor: tudo isso está a um clique de distância.