Obra completa sobre o mangá Love Hina chega ao Brasil

13.04.2007 Love Hina Infinity, lançado pela JBC, é leitura obrigatória tanto para os fãs de Love Hina quanto aficcionados por quadrinhos japoneses
Editora JBC

Chega ao Brasil a versão em português de Love Hina Infinity, a mais completa enciclopédia sobre a obra-prima do autor Ken Akamatsu. Para os fãs de uma história, o final da série sempre deixa saudade. No Japão, é comum que, após o encerramento de um mangá de sucesso, seja lançado um guia com tudo sobre a obra, cheio de curiosidades, imagens inéditas e informações sobre os criadores. É o caso de Love Hina, um dos mais famosos mangás lançados no Brasil pela editora JBC. Love Hina Infinity é uma verdadeira enciclopédia das aventuras vividas por Keitarô, Naru e toda a turma da Pensão Hinata. Ao longo de suas 448 páginas são apresentadas as informações mais inusitadas sobre Love Hina – os personagens que deram vida ao mangá e até sobre o criador da série.

Especialmente para esta publicação, a equipe de criação da obra abriu o estúdio em que passou os dias desenhando as divertidas histórias vividas por Keitarô e Naru e mostrou não somente seu ambiente de trabalho e a dinâmica de produção, mas também muitas referências usadas para compor as cenas em cada volume do mangá. Numa entrevista completa, o autor explica várias decisões tomadas durante a publicação de Love Hina e comenta a evolução da história e dos personagens e explica até o processo de criação dos personagens.

Pela imensa quantidade de informações sobre o processo de criação de uma dos mangás mais queridos no Brasil, no Japão e no mundo, esta é uma obra indispensável à coleção de qualquer pessoa que se interesse por mangás, sejam aficcionados por Love Hina, aspirantes a mangakás ou simplesmente amantes dos quadrinhos. A edição brasileira de Love Hina Infinity ainda traz um presente especial: uma cartela com quatro adesivos exclusivos.

Love Hina Infinity
Autor: Ken Akamatsu
ISBN: 978-85-87679-32-1
Páginas: 448 (384 em p&b, 64 coloridas e 1 página com adesivos)
Formato: 12 x 18 cm
Preço: R$ 19,90

O Mangá Original
Love Hina é uma comédia romântica que conquistou fãs por todo o mundo. Lançada em 1998 no Japão e em 2002 no Brasil, a série conta a história de Keitarô Urashima, um adolescente atrapalhado que sonha em entrar na Toudai, a maior universidade japonesa. Ao mudar-se para a hospedaria de sua avó, ele acaba descobrindo que deverá ser o novo gerente do local. O problema é que o prédio foi transformado numa pensão só para garotas, e elas, incluindo a bela e temperamental Naru, não vão facilitar em nada a tarefa.

O Autor
Ken Akamatsu, autor de Love Hina, nasceu em 5 de julho de 1968 em Nagoya e se formou em Literatura pela Faculdade Chuuou. Apesar de hoje não fazer mais paródias, ele iniciou sua carreira satirizando personagens famosos em fanzines. Seu nome passou a ser conhecido a partir de um prêmio recebido no 50º Concurso de Novos Talentos da Shonen Magazine, em 1993, por “Hito Natsu no Kids Game” (O jogo de crianças de um verão). Love Hina, sua obra mais conhecida, foi lançada em 1998 . Atualmente o autor desenvolve o mangá Mahou Sensei Negima!, seu sucesso mais recente, publicado no Japão pela Shonen Magazine e no Brasil pela Editora JBC.

EDITORA JBC – A maior editora de mangás do Brasil
A JBC é a única editora do Brasil especializada em assuntos japoneses. Publica no Japão o Tudo Bem, jornal semanal para os brasileiros que moram no arquipélago, e as revistas Gambare! (sobre o mercado de trabalho para brasileiros no Japão) e Made in Japan (sobre cultura japonesa). Tem ainda o maior catálogo de livros sobre cultura japonesa, com mais de 50 títulos que vão de origami a dicionários, de culinária a romances históricos. Na área de cultura pop japonesa, a Editora JBC é a maior editora de mangás do Brasil, com 30 títulos publicados.

Além disso, graças a uma parceria inédita firmada entre a JBC, a Álamo (o maior estúdio de dublagem de São Paulo) e os canais Animax e Cartoon Network, a Equipe de Mangás da JBC também foi responsável pela tradução e adaptação de alguns dos principais sucessos mundias dos animes para o português. Entre eles, estão: Fullmetal Alchemist, Ranma 1/2 e Cavaleiros do Zodíaco (incluindo a Saga de Hades e o movie Prólogo do Céu). Colaborou, também, nas versões brasileiras de Yu Yu Hakusho, Dragon Ball (incluindo as séries Z e GT), O Castelo Animado (de Hayao Miyazaki), Gundam Wing, Sakura Card Captors – A Carta Selada, entre outros.

A JBC trabalha em parceria com as mais importantes e respeitadas editoras de mangá no Japão. Dentre elas, estão:

– Shueisha
Yu-Gi-Oh! (Kazuki Takahashi)
Samurai X – Rurouni Kenshin (Nobuhiro Watsuki)
Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi)
Shaman King (Hiroyuki Takei)
Yu Yu Hakusho – Anime Comics (Yoshihiro Togashi)
Samurai X – Kenshin Kaden (Nobuhiro Watsuki)

– Kodansha
Sakura Card Captors (CLAMP)
Guerreiras Mágicas de Rayearth (CLAMP)
Love Hina (Ken Akamatsu)
Chobits (CLAMP)
Negima Magister Negi Magi (Ken Akamatsu)
Tsubasa Reservoir Chronicle (CLAMP)
xxx Holic (CLAMP)

– Hakusensha
Fruits Basket (Natsuki Takaya)

– Shogakukan
Inu-Yasha (Rumiko Takahashi)

– Kadokawa
X (CLAMP)
Cowboy Bebop (Yutaka Nanten)
B¹tX (Masami Kurumada)
Angelic Layer (CLAMP)
.hack//A Lenda do Bracelete do Crepúsculo (Rei Idumi e Tatsuya Hamazaki)

– Tezuka Productions
A Princesa e o Cavaleiro (Osamu Tezuka)

– Square Enix
FullMetal Alchemist (Hiromu Arakawa)