Samurai Girl chega às bancas no Mês do Samurai

18.04.2007 Série completa terá 12 volumes no Brasil

Editora JBCSamurai Girl conta a história de uma linda colegial que possui uma enorme paixão pelos lendários guerreiros japoneses e sonha em ser uma grande samurai dos tempos modernos.

Ryoko Mitsurugi é o nome dessa garota, que carrega a espada de madeira todos os dias para castigar qualquer um que desejar se aproveitar da fraqueza das pessoas. Mas, na verdade, o que ela realmente quer é apurar as suas técnicas por meio de batalhas com fortes adversários.

Ela estuda no Colégio Daimon, um local onde as brigas são tão comuns que parecem fazer parte das disciplinas. Esse é o pano de fundo para essa comédia cheia de ação baseada na coleção de novels da autoria de Reiji Saiga. Samurai Girl também já virou série de TV em 2001, totalizando 13 episódios.

Originalmente batizado de Real Bout Highshool (Colégio dos Combates Legítimos), o mangá foi desenhado pelo ilustrador Sora Inoue, que também assina as artes das novels originais. No Japão, Samurai Girl contabilizou uma coleção de 6 volumes. No Brasil, as aventuras da bela e explosiva guerreira serão publicadas pela Editora JBC em 12 volumes, com média de 100 páginas cada edição.

A História

Tudo começa quando a Samurai Girl, Ryoko, e sua fiel amiga, Hitomi, são envolvidas numa briga de rua e recebem a ajuda de um estranho maltrapilho e de modos rudes. Mal sabia a heroína que este encontro casual havia sido o primeiro contato com o seu futuro eterno rival de luta, o briguento Shizuma Kusanagi.

Mais tarde, Shizuma e seu amigo, Daisaku, são transferidos para o colégio Daimon e começam a bagunçar a já pouco pacata vida estudantil de Ryoko, propondo ao diretor a criação de um torneio oficial para acabar com qualquer tipo de desavença escolar: o “K-Fight”.

Desse modo, o K-Fight passa a ser aplicado a qualquer situação trivial, como usar a quadra da escola, sair da primeira fila e sentar no fundo, ou mesmo se há alguma pessoa te incomodando. Desse modo, o colégio se transforma em um caótico campo de batalha, onde Ryoko irá se levantar em nome dos mais fracos.

Samurai Girl
Roteiro: Reiji Saga
Arte: Sora Inoue
Preço: R$ 5,90
Código: ISBN 978 85 87679 75-8
Formato: 12,5 x 18 cm
Páginas: 96
Lançamento em bancas: previsto para 19/04/2007

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.