Edi Carlos Rodrigues

Gerente de Marketing, Chefe Criativo e Produtor Executivo

EDI CARLOS RODRIGUES é paulistano, formado em Marketing pela Universidade SENAC, trabalha na Editora JBC como Gerente de Marketing e Comunicação e também Produtor Executivo dos selos START e JBStudios. Sua história no mundo dos animes, mangás e games começa em 1996 quando, a convite de um amigo, resolve montar o site MangáXplosion com o objetivo divulgar e propagar a cultura pop japonesa pelo Brasil.

Mais tarde se tornou colaborador oficial do site Herói, da Conrad Editora; e também passar a escrever para a revista Nintendo World quando esta era editada pela Futuro Comunicação. Em 2001, ingressa no time da redação da JBC em que foi repórter e redator da revista Henshin e participou da edição dos primeiros mangás da JBC: Samurai X, Sakura Card Captor, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Reyarth.

Na área de marketing desde 2003, além de coordenar os sites da Editora JBCMade in Japan, Mangás JBC, Henshin, AkibaSpace e Hashitag – iniciou a investida de conteúdos em vídeo da editora, com a criação do Henshin Online e do JBC Bits no YouTube. À frente de projetos como o World Cosplay Summit Brasil, Brazil Mangá Awards / Henshin Mangá, atualmente Edi é um dos responsáveis pelo lançamento do mangá O Regresso de Jaspion, título que serve como um importante marco na transição de intermediação para criação de conteúdo próprio da empresa, além de ser a realização de um sonho para um verdadeiro entusiasta da cultura pop: o de poder se envolver na história do seu herói preferido, o Campeão da Justiça.

Obras Relacionadas:

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!