Anúncio JBC: Soundtrack, HQ de Rashid e Guilherme Match

O rapper Rashid e o ilustrador Guilherme Match formam a dupla autoral do novo título do selo JBStudios, com lançamento na CCXP 2023!

A Editora JBC anuncia a HQ Soundtrack, de Guilherme Match e Rashid, pelo selo JBStudios, entrando para o catálogo de inéditos da editora. Com uma verdadeira viagem por um mundo distópico, no qual a tecnologia permite que indivíduos se conectem e vivenciem experiências terapêuticas pela música, Soundtrack é um caminho sem volta para descobrir o poder da música.

O rapper Rashid buscou a parceria do quadrinista Guilherme Match e, juntos, criaram uma história em quadrinhos combinando muitas de suas paixões, como filosofia, música, cultura hip-hop, mangá e cinema. A HQ transita por reflexões sobre o efeito da música em nossas mentes, em nossas vidas, e sobre como a canção pode criar conexões e levar a novos caminhos, mostrando que não estamos sós.

Soundtrack tem volume único com 200 páginas e vários extras, incluindo curiosidades sobre a história e os personagens, prefácio assinado por Emicida, posfácio do crítico de cinema PH Santos e depoimentos do escritor Alê Santos e do criador de conteúdo Load.

Soundtrack mockup

Soundtrack, de Guilherme Match e Rashid

Outro destaque para o lançamento é que a HQ chega em um momento importante, que é o marco dos 50 anos da cultura hip hop. Ao longo da história é possível encontrar manifestações do hip hop em diferentes nuances, não só pelas rimas escritas por Rashid.

A começar pelo protagonista, o MC Mayk, que conduz as conexões com cada personagem pelo mundo terapêutico do R.E.A.L (Recurso Experimental de Alinhamento de Lobo-frontal) — de onde nascem as músicas — e pela figura do DJ, que é quem orquestra cada experiência, orientando o Mayk. Espalhadas pelos quadros, também aparecem diversas referências musicais e literárias. E, nos agradecimentos, Rashid fez questão de destacar o hip hop, “a cultura que salvou a minha vida”.

O lançamento oficial do quadrinho será na CCXP de 2023, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo (acompanhe as atualizações da programação oficial e do estande da Editora JBC).

A versão impressa está em pré-venda na Amazon e terá distribuição em livrarias e comic shops de todo o Brasil a partir de dezembro. Já a versão digital estará disponível nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Livros e iBooks).

Soundtrack

A história

Mayk é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, onde os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes.

Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica por meio da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor.

Autoria

Guilherme Match é quadrinista e ilustrador. Autor de KOPHEE, “aquela HQ sobre café” publicada pelo selo Start! da JBC, criador da série de quadrinhos distópicos ROCKSLING e autor de MEMO e TRACK. Além de Rashid, sua trilha sonora na produção desta HQ incluiu: J.Cole, Asian Kung-Fu Generation e Marcos Almeida. Resolve um cubo mágico em 1 minuto e 17 segundos, gosta de ir ao cinema sozinho, está sempre de fone de ouvido e é apaixonado por sneakers. Mora em Curitiba com sua esposa Gabê Almeida, sua filha Maria Elis e seu cachorro Rocky.

Rashid é um MC, compositor, produtor, empresário, escritor, improvisador, apresentador, aluno de piano e pai. Uma de suas missões de carreira é justamente a busca por essa diversidade no trabalho, a fim de mostrar ao mundo o quão amplas podem ser as potências criativas encontradas (e escondidas) nos guetos do Brasil. Suas referências na música vão de Mano Brown a John Coltrane, de Cartola a JAY-Z. É amante dos quadrinhos desde quando ainda não podia comprá-los e apenas os admirava de longe nas prateleiras. Hoje é leitor assíduo, consumidor frequente dessa forma de arte e realiza um grande sonho fazendo parte de Soundtrack.

Soundtrack

Autoria: Guilherme Match e Rashid
Gênero: Aventura, distopia
Páginas: 200
Volume único
Recomendação etária:
14 anos
Editora JBC

  • Edição impressa

Formato: 17,0 × 24,0 cm
Capa com orelhas e verniz localizado
Preço: R$ 59,90
ISBN: 978-65-5594-570-6

Compre On-Line

Você pode adquirir Soundtrack em formato impresso no(s) site(s) abaixo:

Veja mais detalhes de Soundtrack

  • Edição digital

Formatos: .epub/ .mobi

Disponível em Formato Digital

Você pode adquirir Soundtrack em formato e-book no(s) link(s) a seguir:

Veja mais detalhes de Soundtrack

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.