Anúncio JBC - Orange

20.12.2022 Novo volume de Orange e reposição da coleção estão previstos para 2023.

Durante o programa #100 do JBC Bits que aconteceu ao vivo na noite do dia 20 de dezembro, a Editora JBC anunciou que vai lançar o sétimo volume de Orange, além de fazer a reposição da coleção já publicada (dos volumes 1 a 6).

Lançada em abril de 2012, na revista shoujo Bessatsu Margaret (Shueisha), a série teve sucesso mas acabou entrando em hiato a partir de dezembro do mesmo ano, devido a problemas de saúde da autora, Ichigo Takano. Para alegria dos fãs da obra, Orange foi retomada em 2014, na Monthly Action, da editora Futabasha. O título foi finalizado em 2015, com um total de 5 volumes encadernados. Mais tarde, a autora continuou escrevendo capítulos extras, que foram compilados em mais dois volumes (um lançado em 2017 e outro em 2022).

Com uma sensível história que mescla romance e ficção, Orange já vendeu mais de 1,6 milhão de cópias no Japão, ficou em 5º lugar na lista de recomendações de leitura das livrarias e em 15º lugar no ranking do “Kono manga ga sugoi!” (“Este mangá é demais!”), da editora Takarajimasha. Além disso, a obra ganhou um filme em animação e em live-action.

O anúncio foi feito junto com o anúncio do mangá Akatsuki no Yona – Princesa do Alvorecer, durante o programa JBC Bits #100 no canal da editora no YouTube. O lançamento do volume 7 e da reposição da coleção estão previstos para 2023.

Assista ao JBC Bits #100

Orange

A história

No primeiro dia de aula do 2º ano do ensino médio, a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O seu conteúdo relatava com detalhes minuciosos e comentários pertinentes todos os acontecimentos do dia de Naho, e qual a surpresa, não só o que estava escrito realmente acontecia como também o remetente era ela mesma.

O objetivo da carta era direcionar a “Naho do presente” a impedir o maior arrependimento da vida da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru Naruse, o primeiro amor da garota. Como essas cartas chegam até Naho? Por quê Kakeru irá se matar? E o mais importante: será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?

Autoria

Ichigo Takano, natural de Nagano, é autora dos mangás Dreaming Sun (publicado pela Editora Shueisha) e Orange (inicialmente publicado pela mesma editora, mas que fora finalizado pela Editora Futabasha, na Revista Monthly Action).

Em dezembro de 2012, Ichigo passou por problemas de saúde, interferindo no desempenho do mangá Orange, que ficou em hiato por pouco mais de 2 anos. Com o apoio de seu editor na Futabasha, deu continuidade ao seu trabalho em 2015.

Orange

Autoria: Ichigo Takano
Gênero: romance, drama
Completo em 7 volumes
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.