Anúncio JBC: Dragon Quest - As Aventuras de Dai

06.12.2021 Editora JBC vai publicar o best seller de Riku Sanjo e Koji Inada no Brasil


A Editora JBC anunciou a chegada de um título de peso para o seu catálogo de lançamentos, um dos mangás mais vendidos da Shonen Jump: Dragon Quest – As Aventuras de Dai, de Riku Sanjo e Koji Inada. A notícia foi dada no dia 5 de dezembro de 2021 (domingo), às 15h04, no painel da Editora JBC na trilha de programação do Artists’ Valley da CCXP Worlds 2021.

Dragon Quest – as Aventuras de Dai

Para o anúncio de Dragon Quest – As Aventuras de Dai, o cantor Ricardo Cruz apresenta a sua versão da abertura da animação cantada em português!

Lançado no Japão pela primeira vez em 1989 na revista Weekly Shonen Jump, o mangá escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada e é um dos mais vendidos da revista. A história é baseada no jogo de videogame Dragon Quest e ganhou também uma versão em animê conhecida no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro.

A história

Depois que o rei demônio Hadlar é derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltou a reinar na ilha de Dermline. Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói.

O jovem tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Um imprevisto desperta um poder oculto no pequeno Dai, que recebe uma misteriosa marca em sua testa. Agora, Dai decide ir atrás do Rei Demônio para trazer a paz de volta ao mundo.

Autoria

​​Riku Sanjo é escritor de mangás e roteirista de animês e filmes. Formado pela Meiji University e, além do best seller Dragon Quest, escreve ao lado de Koji Inada o mangá Bōken Ō Bīto (Beet the Vandel Buster)​​. Entre seus trabalhos como roteirista, ganham destaque o filme Gegege no Kitarō: Explosive Japan!! (2008), as séries live-action para TV Kamen Rider Drive (2014-2015) e Kamen Rider Zero-One (2019-2020) e filmes da franquia Kamen Rider como Kamen Rider Eternal (2011) e Kamen Rider Drive: Surprise Future (2015).

Koji Inada é um mangaká graduado pela Tokyo Metropolitan College of Aeronautical Engineering. Ao lado de Riku Sanjo, lançou o mangá Dragon Quest e ainda ilustra Bōken Ō Bīto (Beet the Vandel Buster), ambos publicados na revista Weekly Shonen Jump.

Assista ao vídeo do anúncio do mangá Dragon Quest

Dragon Quest – As Aventuras de Dai

Autores: Riku Sanjo e Koji Inada
Gênero: Fantasia, aventura, ação
25 volumes
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.