Vem aí: JBC Festa - 20 anos de Mangás!

07.05.2021 Para celebrar os 20 anos de mangás no Brasil, a Editora JBC promove o evento online JBC Festa.

JBC FESTA 2021Em maio, a Editora JBC promove a edição especial do JBC Festa – 20 Anos de Mangás para marcar as comemorações de duas décadas de publicações de mangás no Brasil. O evento digital acontece nos dias 29 e 30 de maio de 2021, no JBChannel, o canal da JBC no YouTube.

Para essa festa, não vão faltar bate-papos sobre mangás clássicos, tokusatsu, games, ação e aventura e, é claro, novidades de produtos da JBC.

É tanta coisa que o evento terá, ao longo da semana, uma série de atividades paralelas junto com canais parceiros. De 24 a 31 de maio, a festa terá anfitriões especiais: JBox, Tokudoc, Universo HQ, Fora do Plástico, Omoshiroi, Mangás Brasil, Loading e Resistência Tokusatsu. Cada dia terá um painel temático para expandir ainda mais o universo dos mangás.

O JBC Festa nasce como continuação do evento Henshin+ que acontecia todos os anos para aproximar a editora JBC do público leitor. A transformação segue o plano de unificação da marca, que já passou por outras transições como o programa Henshin Online, que ganhou uma nova cara com o JBC Bits e a mudança do antigo canal Henshin, para JBChannel.

“Neste momento, a edição será totalmente virtual, mas vamos torcer para que logo possamos nos encontrar e, quem sabe no futuro, ter uma celebração presencial. Enquanto isso, nossos encontros já estão marcados para o final de maio!”, explica Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing da JBC.

Teaser do evento

Universo JBC Festa

Tudo teve início em maio de 2001, quando os primeiros mangás chegaram ao Brasil pela Editora JBC. Sakura Card Captors, Samurai X, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Rayearth foram os primeiros títulos de mangás lançados com o formato que conhecemos hoje (em sentido de leitura oriental).

Desde então, muitas histórias e transformações marcaram essa trajetória. De mangás clássicos a novidades do mercado, foram muitos os títulos que apresentaram novas formas de leitura e universos particulares que foram aproximando Brasil e Japão.

Inspirado no evento anual Jump Festa, da editora japonesa Shueisha, o JBC Festa é uma forma de celebrar toda essa história, de comemorar todas essas conquistas ao lado dos fãs desse universo, de todos os profissionais e parceiros que permitiram que os mangás pudessem comemorar, hoje, seus 20 anos de história no Brasil.

Eventos-satélite

Ao longo da semana, de 24 a 31 de maio de 2021, o JBC Festa contará com “eventos- satélite” que serão atividades paralelas em canais parceiros e com bate-papos temáticos, interação e algumas surpresas reservadas especialmente para cada dia!

Confira a programação completa do JBC Festa

24/05 – Live JBOX

Quando: 24 de maio de 2021
Horário: 20h
Onde: Canal JBOX (YouTube: JBox TV)

25/05 – Bate-papo tokusatsu

Quando: 25 de maio de 2021
Horário: 15h
Onde: Canal Tokudoc (YouTube: TokuDoc)

25/05 – Live Universo HQ

Quando: 25 de maio de 2021
Horário: 20h
Onde: Canal Universo HQ (YouTube: Universo HQ)

26/05 – Live Fora do Plástico

Quando: 26 de maio de 2021
Horário: 20h
Onde: Perfil Fora do Plástico (Instagram: @foradoplastico)

27/05 – Live Mangás Brasil + Omoshiroi

Quando: 27 de maio de 2021
Horário: 20h
Onde: Canal Omoshiroi (YouTube: Omoshiroi)

28/05 – Live O Megascópio

Quando: 28 de maio de 2021
Horário: 20h
Onde: Canal O Megascópio (O Megascópio)

29 e 30/05 (sábado e domingo) – JBC Festa

Quando: 29 e 30 de maio de 2021
Horário: 19h
Onde: JBChannel (YouTube: JBChannel)

31/05 – Live Resistência Tokusatsu

Quando: 31 de maio de 2021
Horário: 20h
Onde: Canal Resistência Tokusatsu (YouTube: Resistência Tokusatsu)

Sobre o evento, no JBC Bits na Quarentena #42

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.