JBC na Mídia: Tudo sobre a produção do mangá O Regresso de Jaspion no TokuDoc

04.06.2020 Danilo Modolo, do canal TokuDoc tira todas dúvidas sobre os bastidores de produção do mangá O Regresso de Japsion

JBCnaMidia TokuDoc JaspionO canal TokuDoc gravou um episódio especial para tirar todas as dúvidas dos fãs sobre como está sendo feita a produção do mangá O Regresso de Jaspion, pela Editora JBC.

Para isso, Danilo Modolo convidou Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues para um bate-papo sobre o que já foi feito, como a história foi criada, o tempo de produção e muitos outros detalhes.

O vídeo começa explicando como surgiu a ideia inicial de produzir o mangá e como foi feito o contato com a Toei Company no Japão e em seguida o contato com a Sato Company, empresa detentora dos direitos sobre o Jaspion no Brasil. Nascia, então, as primeiras conversas sobre a parceria.

Depois, começaram as conversas com o roteirista Fábio Yabu e o desenhista Michel Borges para formar a equipe de produção. Só esta etapa levou cerca de um ano e meio, até que ficasse definido o início da produção.

Por ser uma produção inédita da Editora JBC, com o selo JBStudios, o gerente de conteúdo Marcelo Del Greco falou sobre os cuidados ao ter que lidar com todas as etapas desde a criação, especialmente por ser um produto que lida com a memória afetiva de muitos fãs.

Essa é uma produção diferente, pois temos que cuidar de absolutamente todos os detalhes”, explicou Marcelo.

É importante lembrar que o mangá tem uma produção independente e diferente do filme e que não será um reboot e, sim, uma continuação da história da série. Já está definido que serão cerca de 150 páginas, com páginas em preto e branco, algumas páginas coloridas e alguns extras. (mais detalhes aqui)

O mangá O Regresso de Jaspion será um exemplar único, com começo meio e fim. “Do jeito que essa história está sendo contada, ela parece um longa-metragem, então imagine que esse é um primeiro filme”, acrescentou.

Pra que chegássemos num formato razoável, a gente precisou correr atrás de muita referência”, comentou Edi Carlos

Para contar um pouco do que já tem na história (e do que já pode ser falado, por enquanto), Danilo citou alguns dos personagens que aparecerão no mangá: “vai ter Jaspion, Anri, Mia, vai ter Daileon contra Satan Goss, Macgaren, Boomerman, Kilmaza…”. Outros personagens e os porquês das escolhas também são comentados na conversa.

Além de outros temas relacionados à história, Edi e Marcelo explicam que, com a pandemia, o cronograma de produção precisou passar novamente por ajustes e que os custos de produção também precisam ser refeitos, já que preços de matéria-prima, gráfica e todos os outros detalhes que envolvem o lançamento, tudo sofreu mudanças com o novo cenário atual.

Assista ao vídeo completo

E mais, Danilo Modolo ainda acrescentou alguns extras no perfil do Instagram

7 EXTRAS DESTE VÍDEO

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.