Editora JBC lança livro ilustrado Turma da Mônica - Lendas Japonesas

05.03.2020 André Kondo e Mauricio de Sousa recontam as mais famosas histórias infantis japonesas

livro-turma-da-monica-lendas-japonesasEm uma parceria inédita, a Editora JBC e a Mauricio de Sousa Produções lançam o livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas. Com versões das lendas recontadas pelo premiado escritor e poeta André Kondo e ilustrações dos estúdios Mauricio de Sousa, esta é a primeira publicação do JBStudios, novo selo da JBC destinado à produção de obras inéditas de autores brasileiros.

Turma da Mônica – Lendas Japonesas
é uma verdadeira viagem pelas tradições do Japão. O livro reúne 12 famosos contos infantis do folclore japonês que ensinam os valores da cultura oriental por meio dos personagens icônicos da Turminha do Bairro do Limoeiro.

Além dos personagens clássicos como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, a dupla Tikara e Keika, personagens criados pelo estúdio MSP em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa em 2008, “interpretam” personagens dessas lendas. Até o próprio Mauricio de Sousa aparece em dois dos contos escolhidos desta edição.

Urashima Taro, Momotaro, Tokoyo, Issunboshi, Teru Teru Bozu e O Coelho da Lua são algumas das histórias selecionadas e escritas de maneira lúdica e sublime por André Kondo.

Turma da Mônica – Lendas Japonesas é um produto exclusivo da Saraiva e já está em pré-venda neste link, com entregas disponíveis para todo o Brasil. O lançamento está previsto para 10 de março de 2020.

Sobre os autores

André Kondo

André Kondo é autor de dez livros, sendo nove premiados, incluindo “O Pequeno Samurai”, finalista do Prêmio Jabuti e M. H. no Prêmio João-de-Barro. Recebeu mais de 300 prêmios literários, com textos publicados no Brasil, Portugal e no Japão. Filho de imigrantes japoneses, morou no Japão e na Austrália. Viajou por mais de 60 países em busca de inspiração. Foi vice-presidente da Academia Nipo-Brasileira de Escritores e é atualmente vice-presidente da Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil e da ANBLA, sendo também membro correspondente da Academia Taubateana de Letras, da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências e da ASES – Bragança. Entre suas obras publicadas estão: Cem Pequenas Poesias do Dia a Dia, Contos do Sol Renascente, A Peregrinação das Folhas Caídas e Além do Horizonte.

Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa é desenhista, empresário, o mais premiado autor brasileiro de quadrinhos e membro da Academia Paulista de Letras. Nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). No entanto, conseguiu apenas uma vaga de repórter policial.

Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se pelos jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de 400 personagens.

Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini.
Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte.

Turma da Mônica – Lendas Japonesas

Número de páginas: 64 páginas (todas as páginas coloridas)
Autores: André Kondo (Escritor) e Mauricio de Sousa (Ilustrador)
Classificação etária: Livre
Editora JBC – Selo JBStudios

Edição Impressa
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Preço de capa: R$ 49,90
ISBN: 978-85-457-1458-3
Link da pré-venda: www.saraiva.com.br/turma-da-monica-lendas-japonesas-exclusivo-saraiva-10641940
Previsão de lançamento: 10 de março de 2020

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.