Editora JBC anuncia o lançamento de mais um mangá simulpub The Ghost in the Shell - The Human Algorithm

07.02.2020 Capítulos semanais de The Ghost in the Shell - The Human Algorithm serão publicados a partir de fevereiro de 2020

Ghosst in the shell human algorithmA Editora JBC traz para o Brasil a nova obra do universo criado por Shirow Masamune: The Ghost in the Shell – The Human Algorithm. Recém-lançado no Japão, o mangá terá a publicação simultânea de capítulos semanais em versão digital traduzido para o português ainda em fevereiro de 2020. A obra é escrita por Junichi Fujisaku e tem artes de Yuki Yoshimoto.

Inicialmente serão disponibilizados do Capítulo 1 ao 5 e, a partir do 6, a publicação será junto com a versão japonesa.

Situada entre o The Ghost in the Shell original e sua continuação, The Ghost in the Shell 1.5, a história acompanha a Seção 9 em uma nova investigação de ataques a pessoas com modificações tecnológicas. Mas a trama toma proporções pessoais quando o corpo cibernético de uma antiga conhecida do grupo é encontrado em um lixão a céu aberto.

Este é o quarto mangá que a Editora JBC está trazendo para os leitores em publicação digital simultânea com o Japão e outros países do mundo.

Autores

Shirow Masamune

Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides, o cenário escolhido por Shirow Masamune para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, em que a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.
É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.
Em meio à caça ao criminoso virtual, Shirow Masamune insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

Junichi Fujisaku

Junichi Fujisaku é conhecido por trabalhar como roteirista, diretor de animação, escritor e designer de jogos. Ele trabalhou como chefe de direção de produção de jogos na I.G e logo se tornou um dos membros mais importantes do time. Ao lado de Kenji Kamiyama, trabalhou na criação e produção de Blood: The Last Vampire (2000), sendo criador de uma das icônicas personagens, a garota de roupas de marinheiro que lutava contra monstros com uma espada japonesa. Ele ainda trabalhou na novelização da série e na versão em game da mesma. Seu primeiro trabalho com The Ghost in the Shell foi fornecendo alguns roteiros de episódios para a série Stand Alone Complex, além de produzir e dirigir a versão em jogo liberada para PS2, sendo também autor de três livros relacionados.

Yuki Yoshimoto

Natural de Okayama, Yuki Yoshimoto foi ganhador do “Prêmio Chiba Tetsuya” de 2013 como Novato do Ano com a obra BLOOM. Conhecido como um grande admirador dos trabalhos de Shirow Masamune, Yoshimoto tem como sua primeira obra de destaque The Ghost in the Shell The Human Algorithm.

The Ghost in the Shell – The Human Algorithm

Autor Original: Shirow Masamune | História: Junichi Fujisaku | Arte: Yuki Yoshimoto
Gênero: Ficção científica, ação, aventura
Data de lançamento: Fevereiro de 2020
Formato: e-book (Amazon Kindle, Google Play Books, Kobo e iBook)
Classificação Etária: 16 anos
Editora JBC
Mais informações: mangasjbc.com.br/titulos/the-ghost-in-the-shell-the-human-algorithm

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.