Akira é destaque no jornal online Nexo

13.08.2018 Confira a matéria especial comemorativa aos 30 anos do mangá Akira

Em comemoração aos 30 anos do mangá Akira, o jornal online Nexo publicou uma matéria especial e convidou a especialista em cultura pop japonesa Sônia Luyten, para falar sobre a relevância do título, escrito e ilustrado por Katsuhiro Otomo.

Confira a matéria e a entrevista completa aqui.

Sobre Akira

O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atômica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, esses vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial.

Em uma dessas noites, a gangue liderada por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o ocorrido, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Quando Tetsuo é capturado, ele se torna uma cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

Akira é um dos mangás mais famosos do mundo e é considerado a obra-prima escrita e desenhada por Katsuhiro Otomo. Sua trama densa e profunda leva a discussões sobre poder, corrupção e reflexões sociais, tudo revestido com muita ação.