BLAME! chega ao fim de sua coleção

25.06.2018 A obra do renomado autor Tsutomu Nihei chega ao fim após 10 edições

São Paulo, 25 de junho de 2018 – A jornada do aventureiro Killy em Blame!, de Tsutomu Nihei, chega ao fim depois de dois anos de publicações pela Editora JBC. A série do mangá de ficção científica chega ao seu desfecho no 10º volume, que já está disponível em livrarias e lojas especializadas de todo o Brasil.

O último capítulo da obra encerra uma série especial que a Editora JBC desenvolveu para colecionadores, com formato semelhante ao original japonês, papel luxcream e sobrecapa.

Lançado no Brasil em 2016, Blame! foi um dos destaques do evento Comic Con Experience daquele ano, com a presença especial de Tsutomu Nihei, também autor de Knights of Sidonia. Na ocasião, Nihei participou de uma série de atividades, incluindo sessões de autógrafos e painéis na CCXP 2016. Em sua passagem pelo Brasil, Nihei falou sobre processos de criação, mostrou detalhes da animação Blame!, lançada em 2017 pela Netflix, e apresentou detalhes inéditos de sua obra mais recente, o mangá Aposimz.

A história:

Assim como em Knights of Sidonia, o gênero escolhido por Tsutomu Nihei para Blame! também foi a ficção científica. Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien – O Oitavo Passageiro, Nihei criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

Com uma narrativa ágil em ritmo cinematográfico, a trama se passa dentro da Megaestrutura, uma construção vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias, mutantes e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a NetSphere e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.

O autor:

Tsutomu Nihei é um mangaká nascido em Fukushima, no ano de 1971. Fã de mangás com temática “cyberpunk”, como Akira e The Ghost in the Shell, é notória a influência do gênero em sua obras – geralmente em futuros distópicos imersos em uma sociedade decadente que se mistura à alta tecnologia.

Formado em arquitetura, ele entrou para o mundo dos quadrinhos depois de perceber que seus projetos arquitetônicos funcionariam melhor em roteiros de ficção. Tudo começou com o one-shot Blame!, que lhe rendeu o prêmio Four Seasons Awards, da Afternoon Magazine (Editora Kodansha), na categoria Jiro Taniguchi Special Prize, em 1995.

Outra característica de seus mangás são os ambientes claustrofóbicos extremamente detalhados que confina seus personagens, traços que trouxe consigo da época em que era estudante de Arquitetura.

Além de Blame! e Knights of Sidonia, Nihei também publicou outros títulos como NOiSE e Biomega. O autor também trabalhou para a Marvel onde foi responsável pela história Wolverine: Snikt!, publicada pela “Casa de Ideias” em 2004.

Ficha técnica:

BLAME!
Autor: Tsutomu Nihei
Volumes: Completo em 10 volumes
Classificação etária: 16 anos
EDITORA JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.