JBC Anuncia: Akira #02 está chegando!

04.04.2018 A Editora JBC confirma aprovações do volume 2 de Akira e abre pré-venda


São Paulo, 04 de abril de 2018 – A Editora JBC confirmou na última semana de março que as aprovações do volume 2 de Akira foram finalizadas, dando início assim à sua pré-venda a partir do dia 4 de abril de 2018 nas principais lojas brasileiras.

Akira teve seu primeiro volume lançado em junho de 2017 no Brasil e a continuação chega em breve nas lojas. Por tratar-se de uma obra clássica e muito querida em todo o mundo, a Editora Kodansha, responsável pelos direitos da obra no Japão, trabalha com minúcia quando se trata de aprovar os projetos estrangeiros do mangá. Cada edição passa por uma aprovação individual de miolo, capas e sobrecapa.

Após o envio dos arquivos digitais para aprovação via internet, também foram mandadas três versões impressas do material para que, inclusive o autor da obra, Katsuhiro Otomo, pudesse avaliar o projeto. Akira vol.2 tem lançamento previsto para junho de 2018 e a pré-venda já está aberta em livrarias e lojas especializadas de todo o Brasil.

A aprovação do volume 3 de Akira está em fase avançada, já no envio de provas impressas e tem previsão de ser também lançado ainda em 2018.

Sobre Akira

Um dos marcos da ficção científica oriental que revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente retorna em uma nova edição especial.

Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

O autor

Katsuhiro Otomo nasceu na província de Miyagi, Japão no ano de 1954.
Depois do sucesso avassalador de Akira, Otomo lançou o título Doumu – A Child’s Dreams, obra que foi consagrada no ​Grande Prêmio de Ficção Científica Japonês em 1983, vista como reconhecimento inédito no mundo dos mangás. Outro grande trabalho de destaque do mangaká é o título Mother Sarah (1990-2004) escrito por Otomo, com ilustrações de Takumi Nagayasu. O autor é responsável por mais de 10 mangás e contos, além de trabalhar como produtor e diretor de inúmeras animações de sucesso. Em sua filmografia, além de Akira, constam longas como: Metropolis (2001), Memories (1995) e Steamboy (2004).

Akira 2

Autor: Katsuhiro Otomo
Volumes: completo em 6 volumes
Gênero: Ficção científica
Formato: 17,8 x 25,6cm
Nº de páginas: 296+8 coloridas
Pré- Venda: a partir de 04/04/2018
Editora JBC
Mais Informações: mangasjbc.com.br/titulos/akira

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.