Akira é destaque no canal Nerdão Place no You Tube

14.06.2017 O YouTuber Dão mostra um pouco sobre o mangá Akira e fala dos detalhes da animação. Confira o vídeo nesta matéria.

Dão fala sobre o novo lançamento da Editora JBC, Akira, em seu canal Nerdão Place no You Tube.

Nerdão Place é um canal que fala sobre ítens colecionáveis, animes e mangás. No vídeo, Dão destaca o anime e o lançamento do mangá Akira, que se tornou um dos marcos de ficção científica que revolucionou o mercado oriental de mangás daquela época.

Dentre as curiosidades do anime produzido pela Focus Filmes, o youtuber menciona que foram desenhados 120 frames por segundo para um melhor detalhamento das cenas, e foi exibido a 24 quadros por segundo. Ficou sensacional, não é mesmo? E tem mais, o anime de Akira completa 30 anos de existência e se tornou um marco das animações japonesas.

Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo.

Sobre o mangá Akira

Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.

A obra foi escrita e ilustrada pelo mestre Katsuhiro Otomo e se tornou uma das principais referencias cyberpunk de 1980. Com o lançamento do anime em 1988, Akira se tomou sucesso mundial. Neste mesmo ano, a Marvel lançou o mangá com o selo épic comics em versão americanizada, colorida e com leitura ocidental. Aqui no Brasil, a primeira versão do mangá foi lançada pela Editora Globo, com 5 volumes. E em 2017, a Editora JBC lança a versão do mangá totalmente remasterizada, completo em 6 volumes, com páginas em preto e branco, sobrecapa e leitura oriental, seguindo os padrões dos mangás japoneses.

 

Ficha Técnica: 

Akira Vol.01
Autor: Katsuhiro Otomo
Qtde de volumes: completo em 6 volumes
Formato: 17,8 x 25,6 cm
cerca de 362 páginas
Preço atual: R$69,90
Periodicidade: Semestral
Distribuição: Apenas livrarias e lojas especializadas
Classificação etária: 18 anos
Editora JBC 

 

 

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.