Akira da Editora JBC é destaque no site O Globo

13.06.2017 Site O Globo publica reportagem apresentando os detalhes do laçamento do mangá Akira pela Editora JBC

O site de notícias O Globo publicou uma matéria sobre o lançamento de Akira pela Editora JBC

A matéria cita que depois de trinta e cinco anos do lançamento no Japão, o mangá será lançado em terras brasileiras pela Editora JBC, em uma edição totalmente remasterizada. No ano de 1990, foi trazido ao Brasil pela primeira vez, pela Editora Globo, baseada em versões americanas e com características ocidentalizadas.

O grande sucesso de Katsuhiro Otomo virá com sobrecapa, papel lux cream, páginas em preto e branco, leitura oriental, formato um pouco maior que edições americanas, com cerca de 350 páginas por edição. O primeiro volume está previsto para ser lançado na primeira semana de junho.

Segundo Cassius Medauar, editor-chefe da JBC, a versão brasileira terá uma periodicidade semestral.

Quando o Otomo aprovou o relançamento, ele disse que queria que fosse relançado do jeito dele. Então, todo o material foi digitalizado e retocado. É um processo que demora muito tempo. E os japoneses são muito exigentes, querem aprovação para tudo. Por isso, estamos prevendo uma demora nos lançamentos.”

Akira se passa em uma Neo-Tokyo, 30 anos após sofrer consequências de uma 3ª Guerra Mundial com explosões atômicas e invasão de terroristas. Dois amigos (Tetsuo e Kaneda), que fazem parte de uma gangue de motoqueiros, acabam sendo envolvidos em uma trama que esconde o desenvolvimento de um projeto para potencializar os poderes extrassensoriais das pessoas e impedir que o pior aconteça.

 

Confira a matéria completa no site O Globo,

Informações Técnicas:

Akira #01

  • Autor: Katsuhiro Otomo
  • Qtde de volumes: completo em 6 volumes
  • Formato: 17,8 x 25,6 cm
  • cerca de 362 páginas
  • Preço atual: R$69,90
  • Periodicidade: Semestral
  • Distribuição: Apenas livrarias e lojas especializadas
  • Classificação etária: 18 anos
  • Editora JBC

 

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.