JBC na Fext Comix 2016

18.06.2016 Editora JBC anuncia lançamentos durante a Fext Comix

 

Hoje foi dia de grandes novidades na Fext Comix 2016. Durante a palestra da Editora JBC, Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da Editora, e Marcelo Del Greco, Supervisor de Conteúdo da JBC, atualizaram os presentes sobre alguns dos principais lançamentos da editora para este ano.

As informações foram sobre os mangás Anohana, Fullmetal Alchemist e o aguardadíssimo Ghost in the Shell. A dupla também comentou sobre o andamento das produções de My Hero Academia – também conhecido como Boku no Hero Academia – o atual megassucesso da revista Shonen Jump e de Saintia Shô, o mais recente mangá do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Antes das novidades, os editores relembraram a importância da recente mudança de periodicidade de alguns títulos da editora (Blood Blockade Battlefront, Magi, Terra Formars, Zetman e To Love-Ru se tornaram bimestrais), que visa dar uma maior possibilidade aos leitores de poderem comprar todos os mangás que gostariam de acompanhar.

Mais detalhes sobre os títulos anunciados durante o evento

Do Outro Lado da Vida – Anohana

Capa nacional de Anohana

As novidades começaram com o lançamento de Anohana – Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia. O mangá conta a tocante história de um grupo de amigos de infância que, já adolescentes, se reúnem para realizar a última promessa feita à meiga Menma.

As assinaturas para o título também já estão abertas e os assinantes também irão receber o super-brinde. A coleção tem ao todo 3 volumes, o preço será de R$ 14,90 por edição, formato 20,5×13,5, com periodicidade bimestral.

O Alquimista de Aço – Fullmetal Alchemist

Capa nacional Fullmetal Alchemist vol. 01

Fullmetal Alchemist volta em uma edição nos mesmos moldes de Yu Yu Hakusho, Sakura e Samurai X – Rurouni Kenshin. A nova versão da obra máxima de Hiromu Arakawa virá no formato 20,5X13,5 e preço de 16,90.

Cassius e Marcelo também contaram que essa edição terá capa com laminação fosca e cor especial para ficar o mais próximo possível da versão original do mangá e abrilhantar ainda mais o regresso de Ed e Alfonse ao Brasil.

O Fantasma do Futuro – The Ghost in the Shell

Capa nacional do mangá The Ghost in the Shell

Foi com grande felicidade que Cassius revelou aos presentes na palestra da Editora JBC que a Editora Kodansha liberou na última semana, o material para Ghost in the Shell.

Inédito no Brasil, o mangá é um dos títulos mais aguardados desde o início da publicação de quadrinhos japoneses no País em 2000/2001. O Gerente de Conteúdo também contou que o material recebido foi todo remasterizado e é referente à edição japonesa da obra de Masamune Shirow. Isso significa que GITS terá uma versão brasileira com altíssima qualidade e muito possivelmente será lançada ainda em 2016.

Academia de Heróis e De volta ao Santuário – My Hero Academia e Saintia Shô

Capa nacional de Saintia Shô

A dupla de editores contou um pouco sobre outros dois mangás que os leitores esperam com grande expectativa. Tanto My Hero Academia e Saintia Shô estão em fase de produção. Suas capas estão passando por aprovação junto as editoras japonesas e seus respectivos autores enquanto eles são traduzidos para sua versão brasileira.

Marcelo e Cassius também revelaram que discussões sobre termos, nomes e adaptações desses títulos com toda a equipe da JBC são quase diárias. Todos sabem que essa é uma grande responsabilidade e o quanto essa essas obras são queridas pelo leitores e por isso mesmo os mínimos cuidados estão sendo tomados para agradar a todos.

Akira e Boxes especiais

Para encerrar, Cassius confirmou que o material de Akira ainda não foi enviado, mas que ainda há esperança de lançar o mangá neste ano. Já Marcelo revelou que a JBC irá disponibilizar a partir de julho boxes de algumas séries completas publicadas pela editora. Cassius completou que Steins;Gate será o primeiro a ganhar caixa exclusiva. Essa iniciativa prevê ampliar o número de leitores, alcançando perfis diferentes de consumidores, não apenas leitores de mangás.

O ano de 2016 está só está no meio e muitas novidades sobre o lançamento dos mangás recentemente anunciados pela JBC ainda estão por vir!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.