Blade - A Lâmina do Imortal está de volta ao Brasil!

09.10.2015 A imortalidade chegou a JBC!

Para a alegria de muitos fãs brasileiros, o mangá Blade – A Lâmina do Imortal (Mugen no Juunin) está de volta! Escrito por Hiroaki Samura, o título foi publicado no Japão pela revista Afternoon, da Kodansha, entre junho de 1993 e dezembro de 2012, e foi finalizado em 30 volumes. Blade é mais um título que foi publicado parcialmente no Brasil, e agora a JBC dará uma nova oportunidade para os leitores lerem este icônico mangá, assim como foi feito recentemente, quando a editora passou a publicar Eden: It’s an Endless World.

A História
Blade é ambientado no Japão Feudal, na metade da era Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782). Um ronin, de nome Manji é contratado por um homem para matar todos aqueles que não pagarem impostos. Porém, ao perceber que estava matando inocentes, ele se revolta e mata esse homem e todos os seus 99 guarda-costas. Mas Manji fica gravemente ferido durante a luta e recebe os cuidados de uma monja, que acaba concedendo a ele o “o elixir da imortalidade”. Acontece que ele não pediu por aquilo, e agora terá que fazer um acordo com ela para conseguir recuperar seu “direito de morrer”.

O autor
Hiroaki Samura é natural da província de Chiba e sempre quis ser um mangaká. Apesar de cursar arte clássica, ele detestava pintura à óleo, sempre preferindo a arte em preto e branco. Ele nunca se formou, pois foi contratado pela revista Afternoon antes de sua graduação, para dar início a, justamente, Blade – A Lâmina do Imortal.

Blade deve ser lançado no Brasil em dezembro, na CCXP, e será mais um título no formato “Big” da JBC, ou seja, compilando dois volumes japoneses em cada edição brasileira.

Saiba mais no site Mangás JBC

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!