Inspirado na Roma antiga, Thermae Romae chega ao Brasil!

29.08.2013 O Império Romano finalmente conquistou o cenário de mangás japoneses
Thermae Romae #01

Com uma trama divertida, Thermae explica o porque da fascinação de romanos e japoneses por suas Thermas.

Thermæ Romæ é um mangá cultuado em seu país de origem e em todo mundo. Com mais de 8 milhões de cópias vendidas no Japão, se alastrou pelo globo, sendo publicado na Itália, França, EUA, entre outros países. Além disso, já ganhou prêmios como o Manga Taishô 2010 e 14° Prêmio Tezuka, foi indicado ao prêmio de melhor quadrinho em 2013 em Angoulême, um dos maiores festivais de quadrinhos do mundo, e virou um filme de live action hilário.

A história
Lucius, um arquiteto da Roma antiga, está tendo problemas em construir termas que interessem às pessoas. Um dia ele é sugado por um buraco no fundo de um banho e acaba no Japão atual. Em meio à confusões, Lucius usa o que aprendeu para construir coisas inovadores quando volta à Roma.

Um dos motivos de seu grande sucesso é a mistura de comédia e fatos históricos, usados para contar um pouco do fascínio dos moradores da Roma antiga e dos japoneses pelas termas. Na Itália, um dos lugares onde a história se passa, um grande jornal estampou a seguinte manchete: “O Império Romano finalmente conquistou o cenário de mangás japoneses!”.

A Autora
Mari Yamazaki nasceu em 1967, em Tóquio, e teve uma vida muito agitada até hoje. Filha de pais músicos, com 14 anos viajou sozinha pela Europa e, aos 17 anos, foi sozinha à Firenze/Itália para estudar artes, mas por não ter dinheiro e passar fome, começou a fazer mangás com intuito de conseguir dinheiro com prêmios.

Morou 11 anos na Itália e depois foi viajar, sendo voluntária em Cuba, passando pelo Oriente Médio, Portugal e vários outros países. Quando retornou ao Japão, em 1996, passou por trabalhos um tanto peculiares: participação de programas de TV sobre culinária italiana e turismo em Hokkaido; repórter de termas naturais; personalidade de rádio entre outras.

Além de tudo isso ela ainda teve um filho solteira, se casou com um italiano bem mais novo, cuja família ela conheceu na primeira vez que foi para a Itália. Atualmente está morando em Chicago/EUA com o filho e o marido, que é pesquisador na área de Letras Comparadas.
Esse é um mangá bem diferente do que vem sendo lançado no Brasil e dá continuidade ao plano da JBC de diversificar sua linha e trazer títulos que interessem a vários tipos de público.

Thermae Romae terá 06 volumes e chega às livrarias e lojas especializadas agora no final de agosto, em formato tankobon, com papel off-set, uma página colorida, capas com orelhas e impressão 4×0 (sem impressão no verso), ao preço de R$19,90 e periodicidade mensal.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.