Venho do Futuro, para dizer que o Diário já chegou

18.01.2013
Diário do Futuro

No melhor estilo Death Note e Battle Royalle, a JBC traz ao Brasil o Diário do Futuro, um mangá mais voltado ao público adolescente e adulto com uma trama que mistura embates psicológicos, mistério e aventura em um jogo cujo prêmio é virar um Deus.

O mangá Diário do Futuro, que é uma tradução literal de Mirai Nikki, o nome original em japonês, foi lançado entre 2006 e 2011, em capítulos, lá na Terra do Sol Nascente. Depois de concluído, saiu em formato tankobon, sendo finalizado em doze volumes. No Brasil a série também terá doze edições.

A História

Yukiteru Amano é um garoto tímido que se exclui da escola e dos amigos, para ficar escrevendo um diário em seu celular.
Certa manhã, ele encontra o seu diário já escrito com os acontecimentos do futuro. Ao ler até o fim, se depara com a previsão da própria morte. Sem perceber, acabou sendo forçado a participar de um “jogo de sobrevivência” que envolve outros “Diários do Futuro”. É dada a largada para o jogo mortal entre os 12 portadores.

A trama traz muitas reviravoltas e surpresas na luta emocionante dos doze participantes do jogo pelo poder de ser Deus. O Diário do Futuro tem tantos mistérios à sua volta que até mesmo o autor (ou autora) Sakae Esuno, é misterioso. Acredita-se que seja um homem, mas ninguém sabe ao certo.

São doze participantes. Doze diários do futuro. Doze edições. Doze meses que mudarão as vidas de Yukkie, Yuno e talvez do universo. O mundo não acabou em 2012, mas em 2013 tudo pode mudar por causa do “jogo” do futuro.

Os Personagens

Yukiteru Amano é um aluno do ginasial que escreve um diário em seu celular. Ele é um garoto tímido que não tem amigos e que imagina que conversa com seres fictícios. Um deles é o Deus ex Machina.

Yuno Gasai uma garota psicótica, que é obcecada por Yukiteru Amano. Andam sempre juntos pois, segundo ela, o protegerá (Yukiteru) até a morte!

O Autor

As informações sobre Sakae Esuno são escassas. Não se sabe se é homem ou mulher, nem idade, nem nada. Ele (ou ela) ganhou notoriedade após ter criado Mirai Nikki, e recentemente começou um novo mangá, chamado Big Order.

Diário do Futuro chega às bancas no final de janeiro, com mais de 200 páginas em papel brite 52g, 4 páginas coloridas, capa com laminado fosco (o que faz com que o mangá venha embalado em plástico), além de uma impressão de capa em 4×4 (colorida frente e verso), ao preço de R$13,90 e periodicidade mensal.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.