Freezing chega às bancas brasileiras em junho!

01.06.2012 O futuro da Terra está nas mãos de lindas garotas no novo mangá da Editora JBC!
Freezing

Imagine um futuro em que a Terra foi atacada por alienígenas extradimensionais – os Novas – e que apenas duplas formadas por lindas garotas e garotos com habilidades sobre-humanas são capazes de proteger a humanidade.

Kazuya Aoi é um destes jovens especiais que, para continuar o legado de sua irmã, morta em uma batalha travada contra os Novas, decide se matricular na Academia Genetics, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais.

É assim que tem início o eletrizante enredo de Freezing, o mais novo mangá da editora JBC!

Originalmente lançado em 2007 pela editora japonesa Kill Time Communication, na revista Comic Valkyrie (voltada para um público jovem masculino), Freezing é resultado da parceria bem-sucedida dos sulcoreanos Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim. A história também é publicada na França, Coreia do Sul e Taiwan.

Até o momento, o mangá rendeu 14 volumes no Japão e duas séries extras entre 2011 e 2012, chamadas Freezing: First Chronicle e Freezing: Zero.

As batalhas cheias de ação e as garotas de proporções generosas de Freezing ganharam também sua versão animada, que estreou em 2011 com 12 episódios produzidos pelo estúdio A.C.G.T. Em 2012, a empresa norte-americana Funimation Entertainment começou a transmitir o anime online, e irá comercializá-lo em DVD e Blu-Ray.

E a partir de junho deste ano os leitores brasileiros serão os próximos a conhecer o universo de Freezing, através do lançamento da Editora JBC, em edições mensais no formato tankobon e com páginas coloridas de tirar o fôlego!

A História

Certo dia, alienígenas extradimensionais denominados Novas invadiram a Terra e se transformaram na maior ameaça da humanidade. Para combatê-los, foram selecionadas garotas, que tiveram implantado em seus corpos o Stigmata – células processadas do tecido biológico dos Novas.

Com esse artifício, elas adquiriram habilidades sobre-humanas e a capacidade de utilizar armas especiais: as Volt Textures. Agora chamadas de Pandoras, elas formam duplas com garotos mais novos, os Limiters, para defenderem o planeta contra os invasores.

É neste mundo que vive Kazuya Aoi, irmão da lendária Pandora Kazuha, que morreu durante uma intensa batalha contra os Nova. Decidido a seguir a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia Genetics, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais.

Logo em seu primeiro dia, Kazuya conhece Satellizer el Bridget, uma Pandora problemática, mas muito semelhante à sua irmã Kazuha. Depois de alguns desentendimentos, o garoto descobre que Satellizer é temida por toda a escola, e que constantemente entra em atrito com as alunas veteranas. Além disso, o maior problema da garota é sofrer de afefobia – o medo exagerado de ser tocada por alguém – o que a torna incapaz de ter um Limiter.

Determinado a ajudá-la, Kazuya tenta a todo custo ser o Limiter de Satellizer. Mas como ele irá acabar com os traumas da garota?

Os Autores

Dall-Young Lim
Escritor sul-coreano mais conhecido pelo roteiro do manhwa (histórias em quadrinhos sul-coreanas) Unbalance Unbalance e dos mangás Black God (Kurokami) e Freezing. Em 1999, fundou a Artlim Media, um estúdio de produção de mangás/manhwa. Ele também é o líder do grupo de fanzineiros CDPA, famoso pelo mangá adulto Cross Make, o qual assina sob o pseudônimo Moonzero.

Kwang-Hyun Kim
Ilustrador sul-coreano, assinou o design do manhwa Aflame Inferno, uma das muitas obras produzidas em parceria com Dall-Youn Lim. Além de Freezing, também ilustrou a light novel Zero: Perfect Dimension.

Glossário

Pandora – Garotas geneticamente modificadas que usam o Stigmata, que as deixa com velocidade e força sobre-humanas. Elas são capazes de usar a Volt Texture, armas de combate eficazes contra os Novas.

Limiter – Parceiro de uma Pandora, cuja função básica é restringir o Freezing emitido por um Nova, para que sua parceira possa atacá-los. Os Limiters sempre são garotos mais novos, e também conseguem gerar o Freezing, que pode ser utilizado para restringir o movimento de outros alvos, incluindo Novas de nível mais baixo.

Stigmata – Células processadas do tecido biológico dos Novas e implantadas em garotas, tornando-as Pandoras.

Iniciação – Cerimônia de “batismo” na qual uma Pandora oficialmente reconhece um Limiter como seu parceiro.

Ereinbar Set – Órgão sensorial misterioso, que fica em uma parte profunda do cérebro e que controla os cinco sentidos. Numa batalha, a Pandora e o Limiter sincronizam seus Ereinbars para unirem os cinco sentidos. Esta sincronização só é possível após a Iniciação.

Novas – Alienígenas extradimensionais que invadiram a Terra.

Volt Weapon – Armas materializadas pelas Pandoras, feitas de um material especial – a Volt Texture.

Volt Texture – Material que dá origem à Volt Weapon. Ela aumenta os sentidos de uma Pandora e permite que reparem ou troquem de trajes durante uma batalha.

Modo Pandora – Forma de combate da Volt Texture, usada por Pandoras de alto nível. Geralmente, assume a forma de uma armadura. Neste modo, a Volt Weapon evolui para uma Nova Weapon.

Carnival – Evento que determina o ranking das Pandoras através de batalhas monitoradas.

Freezing chega às bancas do Brasil pela Editora JBC a partir de junho no formato tankobon, com 200 páginas mais 8 coloridas, ao preço de R$12,90.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.