Code Geass: O pesadelo de Nunnally

01.11.2011 Novo spin-off do universo de Code Geass chega em novembro
Code Geass: O pesadelo de Nunnally

Para encerrar 2011 com chave de ouro, a Editora JBC preparou o lançamento de um mangá inédito no Brasil – Code Geass: O Pesadelo de Nunnally. Também situado no mesmo universo de Code Geass: A Rebelião de Lelouch e Code Geass: O Contra-Ataque de Suzaku, o foco dessa vez reside em Nunnally Lamperouge, a irmã caçula de Lelouch, e sua luta para vingar-se da Britannia com a ajuda de uma entidade misteriosa – a Nemo – e dos robôs conhecidos como Knightmare Frame.

Robôs e garotas
Lançado em junho de 2007 na revista japonesa Comp Ace, Code Geass: O Pesadelo de Nunnally reconta a guerra entre o Japão (conhecido como Área Eleven ’11’) e a Britannia, sob a perspectiva de Nunnally Lamperouge, uma frágil garota cega e presa à uma cadeira de rodas que, após presenciar a suposta morte de seu irmão – Lelouch – pelas mãos de soldados britannianos, encontra Nemo, um ser quântico que age como um recipiente sobrenatural, o qual lhe concede o Geass – um poder que a torna capaz de “ler” as linhas do futuro.

A partir desse evento a garota decide vingar seu irmão, voltando-se contra o Sacro-Império da Britannia pilotando os robôs de batalha Knightmare. Porém, o que era para ser uma simples vingança acaba se tornando algo muito maior, e Nunnally se vê envolta em meio a um pesadelo de caos, tragédias, ataques terroristas e negociatas políticas…

Além da trama complexa e cheia de reviravoltas, elementos que tornaram Code Geass uma das franquias mais renomadas no mundo todo, um dos diferenciais do mangá é o grande número de personagens femininas, muito bem retratadas pelos traços do ilustrador e roteirista Tomomasa Takuma, e a ação ininterrupta dos Knightmare, até então presentes apenas no anime original.

Personagens
Nunnally Lamperouge
Irmã mais nova de Lelouch vi Britannia, é uma das princesas do Império Britanniano. Após presenciar a suposta morte de seu irmão, entra em contato com a entidade Nemo, e adquire o Geass capaz de ler as linhas do futuro. É uma garota frágil, consequência de um atentado que a deixou cega e paralítica. Com a ajuda de Nemo, deseja vingar a morte de Lelouch.

Nemo
Antes uma boneca de barro, quando é encontrada por Nunnally utiliza os sentimentos negativos da garota para assumir uma forma muito parecida com ela, exceto pela cor de seus cabelos. É um ser quântico criado a partir das células de C.C., uma espécie de “recipiente sobrenatural”. Só pode ser vista por Nunnally, e se autoproclama como “Cavaleiro” da menina, atendendo aos desejos de Lelouch, protegendo-a com o Knightmare.

Alice
Melhor amiga de Nunnally, vive protegendo a garota das provocações de Ekaterina. Na verdade, Alice é uma agente secreta dos Irregulares, um grupo de elite da Britannia que é formado por pessoas com capacidades sobre-humanas, obtidas por meio de experimentos médicos antiéticos. Também é uma usuária de Geass, chamado The Speed, que lhe permite acelerar todos os objetos manipulando a atração gravitacional. Também é uma excelente piloto de Knightmare Frame e especialista em artes marciais.

Sancia
Capitã dos Irregulares, é uma garota calma e estrategista. Seu Geass é o The Odd.

Dalk
Membro mais forte dos Irregulares, seu Geass é o The Power, que lhe dá força sobre-humana. Dentro do campo de batalha é uma garota hiperativa, mas, fora dele, é muito preguiçosa.

Lucretia
Quieta e introspectiva, seu Geass é o The Land, que lhe permite mapear e analisar o perímetro à sua volta, em um alcance determinado.

Zero/Lelouch Lamperouge
Um indivíduo mascarado que lidera a Ordem dos Cavaleiros Negros contra a Britannia. Sua real identidade é a de Lelouch, irmão mais velho de Nunnally, que conseguiu um Geass que lhe deixa imune à qualquer dano após salvar C.C. do ataque de soldados britannianos (ocasião em que foi dado como morto). É uma pessoa muito inteligente e calculista, agindo sempre de modo a ficar à frente do inimigo.

Suzaku Kururugi
Melhor amigo de Lelouch que se tornou Cavaleiro da princesa Euphemia Ii Britannia, após entrar no exército britanniano. É piloto do Knightmare Lancelot.

Rolo vi Britannia
Irmão gêmeo de Lelouch. Rolo foi tomado de sua mãe, a rainha Marianne, quando ainda era um bebê; por isso, sua existência é desconhecida por Lelouch e Nunnally. Também é um usuário de Geass, o The Ice, que altera a passagem do tempo.

Autores
Tomomasa Takuma
Nascido em 1972, além de Code Geass: O Pesadelo de Nunnally, atualmente trabalha como ilustrador do mangá Code Geass: Shikkoku no Renya. Uma de suas obras mais famosas é Kurogane no Communication, que ganhou uma versão animada em 1998.

Ichirou Ohkouchi
Romancista e escritor consagrado, ele assina inúmeros roteiros de animes que são verdadeiros sucessos tanto de público quanto de crítica, como Turn A Gundam, Angelic Layer, A Gundam II: Moonlight Butterfly, Negima!, entre outros trabalhos.

Goro Taniguchi
Coleciona inúmeros trabalhos reconhecidos pelo público, tais como as franquias de Gundam produzidas entre os anos de 1994 e 1996 (G Gundam, Gundam Wing e Gundam X), Honey and Clover e o OVA One Piece: Defeat the Pirate Ganzack, nos quais assinou como diretor e responsável pelo storyboard.

Code Geass: O Pesadelo de Nunnally chega às bancas a partir de novembro, em cinco volumes de periodicidade mensal, no formato tankobon, pelo preço de R$10,90. A tradução é de Keiichi Aki.