Guia de Restaurantes Japoneses 2010

11.03.2010 Guia completo para os apreciadores da culinária japonesa

Que a culinária japonesa está em plena expansão e conquistando cada vez mais adeptos você já sabia, não?

Mas você sabia que:
Mais de 100 restaurantes japoneses possuem sistema de delivery na cidade de São Paulo?

Você pode aprender as técnicas para fazer sushi e sashimi em escolas e comprar todos os utensílios para o preparo e apresentação dos pratos em lojas especializadas?

Se você não souber usar hashi (palito), você pode comer o sushi com as mãos?

“Toro” é uma parte muito nobre do atum e muito apreciada pelos japoneses?

No Guia de Restaurantes Japoneses 2010, publicado pela Editora JBC, você encontra estas e muitas outras informações. O guia, que está em seu sexto ano de publicação, traz os endereços de 591 restaurantes nas cidades São Paulo, Curitiba, Londrina, Maringá e Rio de Janeiro e 163 endereços de serviços ligados a culinária oriental.

Feito para aqueles que apreciam a variedade da culinária japonesa e um estilo de vida saudável, o Guia de Restaurantes Japoneses 2010 traz ainda uma nova seção com 23 endereços da cidade de São Paulo com opções de docerias especializadas, saquerias (lojas especializadas em saquês) entre outros.

O que mais você encontra:

Facilidade de consulta.
– 3 tipos de índices: alfabético, por bairros e por shoppings.
– Lista de temakerias.

Perfil de cada restaurante, com sugestões de pratos e o serviço completo, que inclui endereço, telefone, gasto médio por pessoa, formas de pagamento, dias e horários de funcionamento, estacionamento, delivery e se embala para viagem.

15 mandamentos do sushi (o que fazer e evitar).

Dicionário gastronômico com nomes de ingredientes e alguns pratos.

10 curiosidades da culinária japonesa.

Guia de Restaurantes Japoneses 2010
Edição:
6º ano da publicação
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 176 páginas
ISBN: 978-85-7787-254-1
Preço sugerido: R$ 19,90
Periodicidade: anual

Guia On line
O Guia de Restaurantes Japoneses 2010 também conta com sua versão online. O site www.restaurantesjaponeses.com.br contém todos os restaurantes do Guia, além de endereços de outros Estados. Para os proprietários de restaurantes do Brasil inteiro, a vantagem é que podem cadastrar o seu estabelecimento gratuitamente.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.