Saquê na Livraria Sobrado

21.01.2009 Editora JBC realizará palestra sobre saquê na Livraria Sobrado

A Editora JBC, em parceria com a Livraria Sobrado realizará uma palestra sobre saquê, com Celso Norio Ishiy, dia 22 de janeiro a partir das 19 horas.

O especialista em saquê irá contar um pouco sobre os diversos tipos da bebida, técnicas de fabricação, classificação, matéria-prima, história e harmonização. Além disso, ao fim da palestra brindaremos no melhor estilo japonês.

E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, a livraria Sobrado disponibilizará a venda do livro Saquê: Para iniciantes e iniciados, publicado pela Editora JBC, que conta a história do saquê.

Perfil do palestrante
Celso Norio Ishiy é o especialista em saquê para a Hakushika no Brasil. Fez vários cursos sobre o assunto no Japão, dentre eles: Sake Basic Course, pela Tatsuuma Honke Brewing e Sake Professional Course, ministrado por John Gautner, onde aperfeiçoou-se sobre a fabricação e industrialização dos saquês Hakushika, o ritual da cerimônia e a história da bebida, além da origem, seus significados e peculiaridades. Em janeiro de 2008, fez um novo curso de aperfeiçoamento no Japão, desta vez sobre a harmonização de cada tipo de saquê com os diversos tipos de alimentos.

Proferiu diversos treinamentos, cursos e palestras sobre o tema em instituições como Fundação Japão, ABB (Associação Brasileira de Bartenders), no evento “Japão à Brasileira”, organizado pela Prefeitura do Município de São Paulo, entrevistas para o programa “Todo Seu” (Ronnie Von) e “Hoje em Dia” (Anna Hickimann), além de treinamentos para restaurantes e empórios.

Serviço:
Palestra Saquê, Livraria Sobrado
Quando: 22/01 às 19h
Onde: Av.Moema, 493 / Moema – São Paulo – Telefone: (11) 5052-3540
Quanto: Entrada gratuita
*Inscrições antecipadas obrigatórias pelo telefone
www.livrariasobrado.com.br

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.