JBC leva o pop ao Bunkyo

09.09.2008 A área destinada ao pop japonês da exposição A Fascinante Cultura Japonesa contou com a curadoria da Editora JBC

A Editora JBC partipou da exposição A Fascinante Cultura Japonesa com diversos atrativos para aqueles que gostam da cultura pop japonesa.

Uma biblioteca de mangás foi montada nas instalações da exposição para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais a respeito dos títulos que são publicados no Brasil pela editora.

Além disso, uma apresentação especial de cosplay, organizada pelo site especializado Cosplayers.net trouxe um pouco da cultura cosplay para todos os visitantes do local. Ao todo, foram sete cosplayers que se caracterizaram como seus personagens favoritos e realizaram uma apresentação especial durante a tarde de sábado, 6 de setembro.

E para fechar o evento com chave de ouro, a JBC, em parceria com a Focus Filmes, exibiram os animes Akira e Lupin III – O Castelo de Cagliostro. Akira, sucesso de Katsuhiro Otomo e o culpado pela difusão do anime no Ocidente, foi recentemente lançado em um box especial no Brasil para a alegria de todos os fãs. Já Lupin III, também conhecido no Brasil como Cliffhanger, é um anime do final da década de 60 e que teve muitos de seus episódios co-dirigidos por Hayao Miyazaki, antes de ter seu próprio estúdio. O Castelo de Cagliostro é o segundo longa-metragem do herói-ladrão Lupin, também é dirigido por Miyazaki e é bastante elogiado pela crítica especializada.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.