JBC na Bienal do Livro

27.08.2008 A editora esteve com um estande cheio de atrações na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Atividades não faltaram para os visitantes do estande da Editora JBC na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Foram 10 dias de atividades voltadas exclusivamente para promover os novos lançamentos da editora e entreter os frequentadores do evento com workshops, shows de mágica e cosplayers.

Dentre os principais lançamentos da JBC na Bienal, destacam-se a versão em mangá da Bíblia, o 13º volume de Death Note e um projeto gráfico inédito, que retrata uma história ambientada nos primeiros anos da imigração japonesa no Brasil, O Catador de Batatas e O Filho da Costureira.

Crianças e adultos se divertiram com uma oficina de origami ministrada pela professora Cláudia Tamaki, enquantos os demais visitantes recebiam um brinde por suas compras: o próprio nome escrito à mão em japonês por Akemi Matsuda, que estava trajada como uma lolita clássica das ruas de Harajuku, o bairro da moda no Japão.

Ossamá Sato também causou curiosidade com seus shows de ilusionismo dentro do estande da JBC na Bienal. Diversos truques foram apresentados para a platéia que aplaudia ao mesmo tempo que tentava entender o truque.

Por fim, mas não menos importantes, os cosplayers atraiam a atenção dos visitantes que não estavam acostumados a encontrar pessoas vestidas como personagens de mangás e animes.

A Bienal trouxe mais um saldo positivo à Editora JBC em sua missão de aproximar cada vez mais Brasil e Japão.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.