JBC no Festival do Japão 2008

14.07.2008 Evento acontece nesse final de semana e apresenta produtos e atividades JBC

No ano em que se comemora o Centenário da Imigração Japonesa, o Festival do Japão promete trazer o melhor da cultura japonesa no Brasil. Considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa no mundo, e o maior da América Latina, o festival apresenta shows, musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições e diversas atividades para as crianças.

O objetivo do Festival do Japão é apresentar as diversas faces da cultura nipônica para toda a sociedade brasileira.

A 11ª edição do Festival acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2008, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A JBC, única editora especializada em Japão e cultura nipônica, marca presença em todos os dias do evento comercializando mangás e livros a condições exclusivas, além de promover atividades.

Dentre os produtos, está o lançamento de “Nana”, pela JBC, um dos mangás shoujo mais vendidos na atualidade no Japão. Com uma marca de 47 milhões de cópias vendidas até o momento (ainda em publicação), o mangá criado pela desenhista e roteirista Ai Yazawa virou febre entre as adolescentes japoneses e promete repetir o sucesso no Brasil.

A obra, retrata a história de duas garotas de mesmo nome – Nana Osaki e Nana Komatsu -, que são completamente diferentes em estilo e comportamento – uma garota é ingênua e sonhadora, típica do interior, que busca um objetivo de vida, enquanto a outra é descolada, vocalista de uma banda punk e sabe exatamente o que quer: ver sua banda estourar nas paradas – as duas se encontram em Tóquio e, juntas, buscam realizar seus sonhos.

Outra novidade para os fãs das histórias em quadrinhos japonesas está o lançamento de um dos mangás mais prestigiados nos últimos tempos, “Hellsing”. Ousado, polêmico, transgressor e com grandes doses de sangue. Com essa fórmula, Hellsing, de Kouta Hirano, mostra o vampiro Alucard no encalço de criaturas das trevas que pretendem fazer da humanidade sua refeição.

Além dos produtos a preços convidativos, a editora também promoverá atividades educativas e de entretenimento em seu estande. Saiba mais detalhes da programação nos próximos dias.

Os ingressos do Festival do Japão estarão à venda nas bilheterias do local. Segue abaixo o serviço do evento:

11º Festival do Japão
Quando: 18 de julho (sexta) das 12 às 21 horas, 19 de julho (sábado) das 10 às 21 horas e 20 de julho (domingo) das 10 às 20 horas.
Onde: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
??nibus gratuito no metrô Jabaquara e São Judas (8h30 às 22h30)
Quanto: Ingressos: R$ 5 (venda antecipada e no local)
Entrada gratuita para idosos – 65 anos e crianças até 8 anos
Estacionamento no local – terceirizado – R$ 18
Caravanas – entrada gratuita na sexta e no sábado!
Informações: www.festivaldojapao.com
Realização: Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.