Editora JBC firma parceria com o SENAC LAPA e apóia exposição

25.02.2008 Palestra e exposição em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil tem como tema a influência japonesa na moda brasileira

O Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, continua recebendo boas iniciativas. A Editora JBC, única editora especializada em cultura japonesa no Brasil, marca presença e colabora com a realização do evento.

No dia 14 de fevereiro, o SENAC LAPA FAUSTOLO deu ínicio a uma exposição que aborda a influência japonesa na moda brasileira, em que serão expostos até o dia 1° de março looks que misturam elementos das duas culturas.

No primeiro dia do evento ocorreu a palestra A Estética Andrógina na Moda Japonesa, ministrada pela pesquisadora Cristiane Sato, que abordou os elementos da moda japonesa usados pelos brasileiros, a influência do bairro Harajuku, o estilo pop japonês, o street fashion do Japão, além de outros aspectos curiosos.

Como contribuição para o sucesso da exposição, a JBC ofereceu apoio e forneceu exemplares da revista Made in Japan, além de diversos mangás publicados pela editora, que fazem parte da cenografia e também estão sendo distribuidos ao público.

A exposição tem o objetivo de mostrar a mistura e integração das duas culturas e o impacto que o estilo dos japonês traz ao repertório de influências dos estilistas nacionais, ainda que inconscientemente.

A JBC ressalta a sua atuação e contribuição para o intercâmbio entre as culturas japonesa e brasileira e oferece total apoio aos projetos culturais em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.


A influência Japonesa na Moda Brasileira

Onde: Senac Lapa Faustolo.
Quando: 14 de fevereiro à 1 março
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 16h30.
Quanto: Um quilo de alimento não-perecível.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.