Saquê: Para Iniciantes & Iniciados

06.09.2007 Livro revela os mistérios da degustação do saquê

O saquê, tradicional bebida japonesa produzida a partir da fermentação do arroz, conquista cada vez mais apreciadores pelo mundo. No Brasil não poderia ser diferente. Mas os requintes envolvidos em sua degustação se revelam ainda mais complexos que os do vinho. Para ajudar os interessados a ingressarem nessa arte milenar, a Editora JBC lança uma obra de temática inédita em português:

“Saquê: Para Iniciantes & Iniciados”

-Por que os saquês mais refinados não causam ressaca?
-Sua produção é igual à da cerveja, vinho ou nenhum dos dois?
-Que fatores devem ser considerados na hora da compra?
-O que significam os números e códigos nos rótulos japoneses?
-Qual é a maneira correta de armazená-lo?

A obra responde em profundidade todas essas questões, reunindo e estruturando as informações fundamentais para quem deseja apreciar e conhecer a bebida. “Saquê: Para Iniciantes & Iniciados” também explica os diferentes critérios usados pelos experts para qualificar os produtos e, para os interessados em aprimorar o paladar, inclui as fichas de degustação usadas nos torneios que elegem os melhores saquês do planeta.

Mas o livro não se resume a um manual de apreciação. Intercalado entre os capítulos, há crônicas históricas e atuais cujo enredo gira em torno da bebida – histórias de amizade, boemia e romance. Receitas de combinações para drinks contemporâneos e os de pratos & petiscos ideais para cada variação da infusão enriquecem a obra.

Além disso, nesta edição do livro, foi incluído um capítulo sobre a história e o mercado do saquê no Brasil.

Sobre os autores
Griffith Frost é presidente do Instituto Internacional do Saquê e fundador da empresa SakéOne, a primeira fabricante pertencente a um americano. Ele reside no Havaí e também ministra palestras sobre a bebida e o pioneiro Programa de Certificação de Especialista.

Residente no Japão, John Gauntner é o primeiro especialista em saquê de nacionalidade estrangeira. Autor de vários livros sobre o tema, escreve uma coluna segmentada no jornal “The Japan Times” e publica a newsletter online Saké World.

Saquê
Autor:
Griffity Frost e John Gauntner
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-87679-94-9
EAN: 9788587679949
Páginas: 128
Formato: 140x210mm

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.