Tokyo Girls

15.06.2007 Saiba por que as adolescentes japonesas estão na vanguarda da moda de rua

O livro “Tokyo Girls” revela o universo de cada uma das tribos femininas que revolucionaram o universo fashion e passaram a ditar a moda de rua para o mundo. Os estilos são mostrados desde sua origem e influências até a lista de roupas e acessórios mais usados.

As adolescentes japonesas sempre se destacaram pela ousadia e irreverência. São elas, com suas roupas, maquiagens e comportamento, que deixam a capital japonesa com uma atmosfera pop. São estilos infinitos: garotas que se vestem com fantasias de hamsters; vestidos que parecem de um filme de vampiro; unhas postiças cobertas de glitter e pedras preciosas falsas; grandes lentes de contato com pontos brilhantes; pele bronzeadíssima…

Mais do que um guia moderno da moda nipônica, o livro Tokyo Girls é uma saborosa crônica, ricamente ilustrada, sobre como nasce a streetwear em uma grande metrópole. Tanto que o livro não deixa de lado os traços culturais únicos, as histórias de vida e os relacionamentos por trás da aparência chocante dessas meninas criadoras de tendências.

A obra faz um mergulho no inusitado universo em que vivem essas garotas, revelando detalhes que passariam completamente despercebidas por um simples visitante. Só depois de ler o livro fica fácil entender por que são essas tribos estão na vanguarda mundial da moda de rua e ainda servem de inspiração para os grandes estilistas da alta costura.

Sobre os autores
Patrick Macias e Izumi Evers escreveram e produziram diversos livros sobre cultura pop japonesa. Vivem alternadamente em San Francisco e Tokyo. Macias é autor de “Tokyoscope: The Japanese Cult Film Companion” (Tokyoscópio: Guia de Filmes Cult Japoneses) e co-autor de “Cruising the Anime City: An Otaku Guide to Neo Tokyo” (Passeio pela Cidade do Anime: um Guia Otaku para Neo Tokyo). Izumi é escritora, designer e agente de artistas.

Kazumi Nonaka é ilustradora, além de guitarrista roqueira. Seu trabalho costuma aparecer em diversas revistas japonesas, programas de televisão e outras mídias.

Tokyo Girls
Autores: Patrick Macias, Izumi Evers e Kazumi Nonaka
Código: ISBN 9788587679970
Páginas: 148
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 49,00

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.