Gravitation é lançado no Brasil pela Editora JBC

30.05.2007 Título está entre os mais vendidos no Japão, Estados Unidos e Europa

Editora JBCGravitation é um dos maiores fenômenos editoriais do Japão e já conquistou fãs em todos os continentes. Originalmente publicado no Japão entre 1996 e 2002, Gravitation esteve entre os cinco títulos mais vendidos na categoria shojo nos Estados Unidos em 2005.

Tamanho sucesso garantiu a produção de uma seqüência: Gravitation EX, que foi lançada simultaneamente no Japão, Europa e América do Norte em fevereiro de 2007. A história do mangá foi também adaptada num anime de 13 episódios e histórias inéditas de Gravitation ainda foram disponibilizadas diretamente para celulares em seu país de origem.

No Brasil, Gravitation chega com 12 edições mensais com lançamento previsto para 8 de junho custando R$ 10,95.

A História
Narrado em forma de comédia, Gravitation conta a divertida história de Shuichi Shindou, um colegial que sonha em se tornar líder de uma banda de música techno.

Mas toda sua confiança foi por água abaixo quando Shuichi encontrou, no meio da noite no centro de Tóquio, um sujeito misterioso que critica sem piedade a letra de uma de suas músicas.

Na busca para saber a identidade do estranho que fez comentários tão duros ao seu trabalho, Shuichi descobre muito mais sobre si mesmo e percebe que seu pensamento fixo no sujeito vai muito além do orgulho ferido.

Inédito no Brasil, Gravitation terá ao todo 12 volumes com média de 200 páginas cada. Com um estilo próprio, a autora Maki Murakami mantém os personagens mergulhados entre o caótico, o belo e o cômico.

Os personagens
Shuichi Shindou – o protagonista da história é um cara meio relaxado que não liga muito para os estudos. Ele dedica todo seu tempo e esforço à banda Bad Luck, da qual é líder, vocalista e compositor, esperando que um dia ela alcance sucesso equivalente ao do seu grupo favorito, o extinto Nittle Grasper.

Hiro Nakano – o divertido e despreocupado melhor amigo de Shuichi está sempre ao seu lado, seja tocando guitarra na banda, entrando de cabeça nas pirações do colega ou oferecendo seu ombro para dar conselhos.

Eiri Yuki – escritor misterioso e arrogante. É o tal sujeito que faz duras críticas à letra de ums das músicas de Shuichi e torna-se objeto da obsessão do músico.

Maiko Shindou – tenta levar um pouco de razão ao irmão Shuichi enquanto ele divaga em suas composições musicais ou avalia se deveria tentar arranjar uma namorada. É grande fã dos romances de Eiri Yuki.

Tohma Seguchi – o antigo tecladista da banda Nittle Grasper parece ter alguma relação com Yuki. Ele agora trabalha para a gravadora N-G, encontrando e transformando talentos musicais em grandes sucessos.

Mika – também parece ter alguma relação com Yuki, que a descreve como “insistente”. Shuichi está curioso em descobrir qual a relação entre esta mulher de aparência um tanto fria, embora bela, e Eiri.

A autora
A geminiana Maki Murakami começou sua carreira com Narushito no Genki em 1995. Logo no ano seguinte ela publicou seu maior sucesso, Gravitation, que obteve grande retorno dos fãs.

Maki também participou de animações e publicou o mangá Kimi no Unaji ni Kanpai!, além do chamado Gravitation Remix, em que os personagens reaparecem num contexto mais explícito.

Gravitation
Autora: Maki Murakami
Código: ISBN 978-85-87679-87-1
Páginas: 200
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Periodicidade: mensal
Preço: R$10,95

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.