Melhores cosplayers do Brasil serão escolhidos na Etapa JBC Brasil do WCS 2007

17.05.2007 Vencedores do concurso ganharão viagem para disputar mundial no Japão

Você já sonhou em se transformar no seu herói favorito? Ter superpoderes ainda é impossível, mas se vestir como os personagens virou moda em muitos países. A esse hábito, se dá o nome de cosplay. Vindo do inglês, “cos” significa “costume” (fantasia) e “play” (brincadeira). E o que era hobby hoje virou coisa séria. No Japão, desde 2003, acontece todos os anos o World Cosplay Summit (WCS).

O Brasil entrou no circuito por meio da Editora JBC no ano passado e já conquistou uma vitória mundial. Neste ano, a Etapa JBC Brasil do WCS 2007 vai ter várias atrações e espaços para quem curte a cultura pop japonesa no dia 9 de junho em São Paulo. No palco, acontecerá a competição entre 15 duplas de cosplayers, que trarão suas melhores fantasias e performances para conseguir o título de representantes do país.

Haverá também apresentações do vocalista do Angra, Edu Falaschi, da cosplayer italiana Francesca Dani, do grupo de street dance The Face e do cantor do Jam Project Ricardo Cruz. A Editora JBC lançará um novo título de mangá. Espaços serão reservados especialmente para os convidados experimentarem games e curtirem exposição nos túneis da Casa das Caldeiras, além de mangateca e exibição de anime.

Os convidados ainda terão a chance de participar da escolha da dupla campeã no Brasil votando durante o evento. E poderão votar na Repescagem UOL pelo site do WCS para decidir uma dupla que merece entrar na competição brasileira para tentar uma vaga na final do Japão.

Os ingressos só serão vendidos antecipadamente até o dia 30 de maio e já estão à venda em seis pontos na cidade de São Paulo (confira a lista). O valor da entrada é 14 reais, mas há promoção de meia-entrada para todas as pessoas neste início das vendas.

Etapa JBC Brasil do WCS 2007
Quando: 9 de junho, das 17h às 22h
Onde: Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca- São Paulo)
Quanto: R$ 7,00 na promoção de meia-entrada para todos

:: Saiba mais no site do WCS no Brasil

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.