Estratégia Samurai

18.04.2007 Obra do norte-americano Boyé Lafayette De Mente ensina a usar os ensinamentos do mais famoso samurai japonês nos dias de hoje

Quando a Segunda Guerra chegou ao fim, o Japão era um território totalmente destruído. Mas, em menos de 30 anos o país se tornou a segunda maior potência econômica do planeta. Esse inegável sucesso intrigou o mundo ocidental e fez os maiores especialistas se debruçarem sobre o fenômeno. Hoje, já se sabe que um desses segredos foi a herança do Bushido (Caminho do Guerreiro), o código de conduta dos samurais.

O guerreiro que melhor representou esse espírito foi Miyamoto Musashi, o mais habilidoso espadachim japonês que viveu entre 1584 e 1645. Pouco antes de morrer, ele escreveu Go Rin No Sho (O Livro dos 5 Anéis), um complexo tratado filosófico destinado a seus discípulos.

Cinco séculos depois, o escritor norte-americano Boyé Lafayette De Mente, especialista no tema Japão, dedicou-se a interpretar a filosofia de Musashi nos mais diferentes campos: desde negócios, guerra e esportes até arte, amor e política. O resultado é o livro Estratégia Samurai, que mostra em 42 lições os ensinamentos de Musashi para os dias atuais.

10 lições de Musashi:

-Aprenda com seus adversários
-Preste atenção nos detalhes
-Veja o que não pode ser visto
-Não se prenda a um estilo
-Dê o primeiro golpe, e com força
-Use todas as suas armas
-Conheça o ambiente à sua volta
-Antecipe-se ao colapso
-Transforme-se em seu adversário
-Nunca use a mesma tática duas vezes

Sobre o autor
O norte-americano Boyé Lafayette De Mente é jornalista, editor e consultor. Com mais de 60 livros publicados, é um dos maiores especialistas em temas relacionados ao Japão da atualidade. Seu primeiro livro, Japanese Etiquette & Ethics in Business, foi lançado em 1959 e logo virou best-seller.

Nascido no estado do Missouri, desembarcou no arquipélago em 1948, quando servia o Exército. Era o auge da ocupação dos Estados Unidos no país. Dois anos mais tarde, deixou o trabalho no setor de inteligência do Exército para se dedicar ao jornalismo. Passou por uma série de publicações de renome, como Today???s Japan, The Japan Times e a revista The Importer, maior publicação asiática em língua inglesa sobre comércio. Paralelamente, graduou-se em japonês e economia na Jochi University.

De Mente se aposentou em 1962 e passou a escrever dois livros por ano.
Hoje, vive no Arizona.

Estratégia Samurai
Autor:
Boyé Lafayette De Mente
Código: ISBN 978-85-87679-48-2
Páginas: 112
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 32,90

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.