JBC lança Samurai X - Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2

07.11.2006 Livro estará nas bancas no dia 10 de novembro

Samurai X (Rurouni Kenshin) é um dos maiores sucessos dos mangás de todos os tempos. Lançado no Brasil em 2001 pela JBC, as aventuras de Kenshin Himura, um samurai arrependido pelos seus crimes de guerra que promete nunca mais matar, foram um êxito total.

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2 retoma duas grandes histórias do mangá original estreladas pelo lendário Battousai, o Retalhador. A grande diferença está na narração precisa e fartamente descritiva, repleta de novos detalhes e curiosidades sobre a História do Japão desenvolvida pelo historiador especialista no assunto Kaoru Shizuka.

Nessa segunda edição são apresentadas em versões romanceadas as crônicas “A Luta de Yahiko”, na qual o jovem espadachim se envolve com uma gangue de assaltantes para proteger a meiga Tsubame; e “O Chapéu Negro”, onde, para salvar Kaoru e dar um basta na seqüência de assassinatos de membros do Governo Meiji, Kenshin volta a ser uma vez mais o frio e cruel Battousai, o Retalhador.

O autor Kaoru Shizuka ainda aproveita todo o seu estudo sobre a História do Japão que usou para incrementar com fatos reais o cenário em que se passa as crônicas criadas por Nobuhiro Watsuki para trazer aos leitores um bônus sensacional. Shizuka apresenta de forma divertida curiosas passagens extraídas de jornais da época que ilustram as mudanças no dia-a-dia dos japoneses nos primeiros anos da Era Meiji.

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2 ainda traz um presente especial para os leitores: um exclusivo pôster duplo colorido de Kenshin.

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2
Autores: Kaoru Shizuka e Nobuhiro Watsuki
Preço: R$ 13,90
ISBN: 85-87679-39-2
Formato: 130x180mm
Páginas: 192

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.