Made in Japan participa da exposição Festivais do Japão no metrô de São Paulo

13.06.2006 Mostra de fotos faz parte das comemorações dos 98 anos da imigração japonesa no Brasil

A mostra comemorativa reúne imagens das principais festas promovidas pela comunidade nipo-brasileira, como o Festival do Japão, Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, Hanamatsuri – Festival das Flores, entre outros. Ela acontece nas estações de metrô de São Paulo entre os meses de junho a agosto de 2006.

Realizada pela Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, traz ao público trabalhos de fotógrafos de veículos voltados à cultura e à comunidade nipo-brasileira. A revista Made in Japan participou com as fotos de Shin Shikuma e Edson Nakamura.

Hanamatsuri, a festa do nascimento de Buda, fotografado por Edson NakamuraTambém estão programados workshops de cultura japonesa, com oficinas de origami (dobraduras), kirigami (dobraduras com recortes) e takô (pipas japonesas), no mês de julho.

“Festivais do Japão”

Local: Estação Brás
Quando: até o final de junho

Local: Estação República
Quando: 01 a 31 de julho

Local: Estação Largo 13
Quando: 01 a 31 de agosto

Ingressos: grátis

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.