Guia da Cultura Japonesa

13.06.2005 O mais completo guia sobre a cultura japonesa no Brasil
Guia da Cultura Japonesa

No dia 18 de junho de 2004, a imigração japonesa completou 96 anos. Para comemorar a data, a Editora JBC, em parceria com a Fundação Japão, lança o Guia da Cultura Japonesa (Nihon Bunka Guide Book). Com 610 páginas, divididos em 22 capítulos é o maior e mais completo Guia já produzido sobre as atividades culturais japonesas, sobretudo em São Paulo, onde se concentram 70% dos 1,5 milhão dos descendentes do Brasil.

O Guia é também um registro histórico da imigração japonesa no Brasil. Suas páginas retratam a chegada dos imigrantes no navio Kasato Maru, passam pelas dificuldades de adaptação ao novo país, relatam a inserção na sociedade brasileira e culminam com o movimento dekassegui, que marca o retorno dos descendentes à terra dos antepassados.

Durante esses 96 anos, a comunidade nipo-brasileira assistiu a cultura japonesa se transformar em sinônimo de modernidade, sofisticação e conquistar definitivamente os ocidentais. Se antes comer peixe cru era exótico, hoje virou requinte gastronômico. Se antes fazer massagem era ofício de charlatões, hoje virou prática da qualidade de vida. Os ideogramas japoneses continuam indecifráveis, mas integram o cenário fashion em criações de estilistas consagrados ou mesmo peças de decoração. Em nenhuma outra cidade é possível encontrar tantas atividades relacionadas ao Japão. O guia reúne pela primeira vez todos os endereços para quem deseja viajar ao Japão sem sair do Brasil.

Guia da Cultura Japonesa
Autor: Fundação Japão/ Assessoria Cultural do Consulado Geral do Japão
Código: ISBN 85-87679-18-X
Formato: 140 mm X 210 mm
Páginas: 608 páginas
Preço: R$ 49,00
Peso: 690 gramas